Home Outros Esportes SPFL 2022: Confira como foram os jogos do último final de semana (3)

SPFL 2022: Confira como foram os jogos do último final de semana (3)

Spartans, Scelta Guardians, Cane Cutters e Monsters foram os vitoriosos dos jogos de domingo da SPFL

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

No último domingo (3), foi realizada mais uma rodada da São Paulo Football League (SPFL), o campeonato paulista de futebol americano. Times das séries Diamante, Ouro e Prata entreram em campo nas cidades de Jundiaí e Leme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com vai resumir como foi o final de semana do futebol americano paulista.

SPFL: Série Diamante

Jundiaí Ocelots x Spartans Football

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Spartans Football derrotou o Jundiaí Ocelots, fora de casa, no último domingo (3), pelo placar de 16 a 9, depois de ter estreado com derrota na primeira partida da SPFL.

A equipe do Spartans começou melhor, com touchdown terrestre anotado pelo Quarterback KC Frost na primeira campanha, além de uma conversão de dois pontos. Logo depois, o Ocelots descontou com field goal de Luan.

Após várias campanhas frustradas, o time de São Paulo ampliou, em passe de Frost para Marlon Barros. Na sequência, o QB encontrou o Wide Receiver Mega para a conversão de dois pontos.

PUBLICIDADE

Por fim, Felício “Filé” marcou um touchdown em retorno de punt, mas os mandantes não conseguiram a conversão, fechando o placar.

PUBLICIDADE

Leme Lizards x Scelta Guardians

Os visitantes se deram melhor mais uma vez na rodada da SPFL, com o Scelta Guardians batendo o Leme Lizards por 13 a 12, no Clube Empyreo, em Leme, no domingo (3).

As duas equipes dominaram em tempos distintos de jogo. Primeiramente, os Guardians abriram 13 a 0 no marcador. O Quarterback Gustavo Camargo entrou na end zone e marcou o touchdown, com conversão do ponto-extra feita por André Felipe “Tleis”. Posteriormente, Camargo lançou para o Running Back Branco Menezes.

Já na segunda metade, os Lizards reagiram. O Quarterback Gabriel de Paulo arremessou para o Wide Receiver Maykel de Souza marcar o touchdown, diminuindo o placar em 13 a 6. No último quarto, de Paulo encontrou o Wide Receiver Gianluca Pelissari “Tudo Junto” deixar a diferença em um ponto, depois de mais um extra-point não convertido.

PUBLICIDADE

Os donos da casa tiveram a chance de virar o placar faltando 30 segundos para o fim, mas erraram o field goal.

Série Ouro

Tatuapé Monsters x Sorocaba Vipers

Neste domingo (3), o Clube Empyreo, em Leme, recebeu o confronto entre Tatuapé Monsters e Sorocaba Vipers, pela Série Ouro da SPFL. Os Monsters ficaram com a vitória, batendo os Vipers por 33 a 12.

O grande nome da partida foi o Wide Receiver Noé Carneiro, do time da zona leste de São Paulo. Só para ilustrar, Carneiro anotou touchdowns retornando punt e três correndo com a bola.

PUBLICIDADE

A equipe dos Vipers anotou um field goal no começo do confronto, depois forçou um safety e, por fim, fez o seu primeiro touchdown na história da SPFL, marcado pelo Tight End Nikolas Diniz.

Série Prata

Time de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers x Sorocaba Cane Cutters

O Piracicaba Cane Cutters derrotou o time de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers por 14 a 6 no último domingo (3), em jogo disputado em Sorocaba, pela Série Prata da SPFL.

A primeira pontuação saiu no segundo quarto, com um retorno de interceptação feito por Rafael Banha, do Cane Cutters, em lançamento do Quarterback Cauê Baptista. O Kicker Rayan Halder fez o ponto-extra.

PUBLICIDADE

No terceiro período, o time do interior de São Paulo ampliou, com touchdown marcado por Marcos Raj e o extra-point anotado por Banha.

O Steamrollers ainda diminuiu o placar com Gilberto Batman retornando um punt para a end zone. Contudo, o ponto-extra não foi convertido na sequência.

Better Collective