Home Futebol Após vice, treinador do Paysandu cita partida “magnífica” e defende trabalho: “melhor campanha”

Após vice, treinador do Paysandu cita partida “magnífica” e defende trabalho: “melhor campanha”

O treinador do Paysandu, Márcio Fernandes, também falou sobre contratações e pediu foco no Brasileirão Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu derrotou o Remo por 3 a 1, no estádio Banpará Curuzu, nesta quarta-feira (6), mas o resultado não foi suficiente e o time bicolor acabou ficando com o vice-campeonato estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o treinador Márcio Fernandes lamentou o resultado e defendeu o trabalho desenvolvido.

“Não conseguimos o nosso objetivo maior: ser campeão. Mas fomos a melhor equipe. Tivemos a melhor campanha, o melhor ataque, a melhor defesa”, observou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por uma fatalidade acabamos não conseguindo esse titulo, mas o trabalho que foi feito, os jogadores, a partida que fizemos foi magnifica. Não é fácil sair do placar de 3 a 0 e, no primeiro tempo, já conquistar três gols”, destacou Márcio Fernandes.

Na avaliação do profissional, o Paysandu caiu de rendimento no segundo tempo. “Cedemos um pouco o terreno, talvez sentimos o cansaço de tanto que batalhamos no primeiro tempo”, reconheceu.

Márcio Fernandes também elogiou Leonan, autor do gol que deu o título estadual para o Remo.

PUBLICIDADE

“É dar mérito ao jogador que acertou um chute daquele, que tem o pé esquerdo como principal e acertou um chute de direita, da onde que acertou”, disse.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Técnico do Paysandu quer foco na Série C e fala sobre contratações

O time paraense agora vai ter o Brasileirão Série C para disputar. O Atlético-CE é primeiro o adversário do clube.

O jogo está marcado para ocorrer no dia 17 de abril, às 19h. O Paysandu vai jogar sem torcida, na cidade de Paragominas após ser suspenso por uma invasão de campo que ocorreu em 2021.

“Agora é pensar na Série C. Já chegaram três jogadores, ainda vão chegar mais alguns. É fortalecer o nosso grupo pra que a gente possa ter o acesso, levar o Paysandu à Série B”, declarou Márcio Fernandes.

“Ano passado fomos campeões (estaduais), mas não levamos o troféu maior: o acesso à Série B. Quem sabe Deus está nos proporcionando uma condição de, esse ano não conseguir”, projetou.

PUBLICIDADE

Estreia deve ser conturbada

O primeiro jogo do Papão no campeonato nacional deve ser conturbado. O motivo é que três jogadores titulares com frequência estão machucados: Danrlei, João Paulo e Ricardinho.

Eles vão ter alguns dias para se recuperar. Entretanto, correm risco de desfalcaram a equipe alviceleste.

“Esses dias foram de muita conversa. Deu pra fazer treinamentos mesmo sem contar com alguns jogadores, caso do João Paulo, do Ricardinho, que estavam realmente em tratamento”, revelou Márcio Fernandes.

“Tentamos hoje com que o Danrlei pudesse estar presente. Não foi possível. Ele voltou a sentir a contusão. Fizemos de tudo pra premiar a nossa torcida, o nosso torcedor com esse titulo, mas não era pra ser”, finalizou o treinador do Paysandu.

PUBLICIDADE
Better Collective