Home Futebol Cuca paga multa rescisória no Atlético-MG e fica livre para assinar com qualquer outro clube do Brasileirão

Cuca paga multa rescisória no Atlético-MG e fica livre para assinar com qualquer outro clube do Brasileirão

Cuca não descarta voltar a trabalhar já no segundo semestre de 2022 após alegar “problemas pessoais” para deixar o Atlético em dezembro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Cuca causou grande surpresa ao deixar o comando do Atlético-MG alegando problemas pessoais logo após a conquista da tríplice coroa com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil na temporada passada. Como o treinador tinha contrato com o Galo até dezembro de 2022, a diretoria atleticana optou por não ‘perdoar’ o pagamento da multa rescisória pela quebra do vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca usou o dinheiro que tinha a receber por premiações pelas vitórias e pelos títulos conquistados em 2021 para pagar os R$ 2,5 milhões pela rescisão com o Atlético-MG. Com o pagamento quitado, o treinador não tem mais nenhum vínculo com o time mineiro e está livre para assinar com qualquer outro clube da Série A do Brasileirão. A informação é doi UOL Esporte.

De acordo com a publicação, Cuca não descarta voltar a trabalhar no segundo semestre da temporada. Por respeito ao Atlético, o treinador não estava aberto para propostas nos primeiros meses do ano, mas com o início do Brasileirão, está ciente de que é apenas uma questão de tempo até ser procurado por alguma equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para aceitar um novo clube ainda em 2022, porém, Cuca irá levar em consideração mais do que apenas a parte financeira. O treinador deve buscar uma equipe com condição de fazer uma boa campanha, isso porque uma escolha errada pode atrapalhar os planos do treinador em assumir o comando da seleção brasileira – lembrando que Tite já anunciou que irá deixar o cargo após a disputa da Copa do Mundo, em dezembro.

Saída de Cuca do Atlético-MG:

Segundo o UOL Esporte, Cuca decidiu deixar o comando do Atlético-MG antes mesmo do fim da temporada, mas como o foco da equipe era a reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil, o treinador optou por tornar pública sua decisão apenas depois de todos os compromissos do Galo no ano.

A diretoria já estava ciente do desejo do treinador, mas com o foco nas disputas dos títulos, deixou para conversar com Cuca após a temporada. De acordo com a publicação, depois da conquista da Copa do Brasil, os dirigentes atleticanos tentaram convencer Cuca a desconsiderar a decisão tomada algumas semanas antes, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

“Nós não esperávamos e, obviamente, por tudo aquilo que tínhamos desenvolvido em 2021. Mas, enfim, foi uma decisão pessoal, quando a questão é, justamente, algo relacionado à família, de caráter pessoal, nós temos que respeitar”, disse o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, em entrevista à TV Gazeta.

Better Collective