O Campeonato Brasileiro ainda nem começou e o Flamengo vive uma grande crise interna. Após perder o título do Carioca, o técnico Paulo Sousa segue com seu futuro incerto no clube. Além de insatisfação por parte de alguns jogadores, como foi noticiados nas últimas semanas, o português agora enfrenta uma crise com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
A fase é tão delicada que a permanência de Paulo Sousa no cargo foi mantida, mas não deve ser por muito tempo, segundo o jornalista Renato Maurício Prado. De acordo com o comentarista do UOL News Esporte, o português já está condenado e só falta saber quando será sua saída.
“O Paulo Sousa está condenado. A pergunta que se faz agora é quando ele sai, porque ele está brigado com o Marcos Braz. O Juca Kfouri publicou uma declaração que ele ouviu de uma pessoa próxima ao Marcos Braz, que é devastadora para o Paulo Sousa, dizendo que ele não ouve ninguém, que não repete a escalação e que só não intervém porque não quer ser chamado de intervencionista. O Marcos Braz não desmentiu, o que é muito sintomático”, disse.
“O Marcos Braz não foi ao jogo de estreia do Flamengo na Libertadores, isso é inacreditável, o vice-presidente de futebol não foi porque preferiu ficar fazendo papinho com líder de torcida aqui, na minha maneira de ver, muito mais preocupado com a eleição no final do ano, ele já está querendo fazer campanha, do que cuidar do Paulo Sousa. Ele deixou o Paulo Sousa entregue às feras lá, os jogadores do Flamengo, todos os que foram substituídos sequer olharam para o Paulo Sousa, passaram direto por ele em direção ao banco”, completou Renato no programa do Uol Esporte.
O comentarista ainda falou sobre a possibilidade do Flamengo pagar a multa rescisória de Paulo Sousa e até da saída do próprio Marcos Braz do clube.
“O Paulo Sousa já esteja no mato sem cachorro e sem nada, o problema é que tem uma multa rescisória e o Flamengo não quer pagar, está fazendo um jogo sujo de deixar o cara entregue às feras para ver se ele joga a toalha”, explicou Renato. “Eu não vou me espantar se além do Paulo Sousa em breve cair também o Marcos Braz, que também está queimadíssimo com os dirigentes do Flamengo. A esperança que o Flamengo ainda tem é de o Jorge Jesus vir passar o Carnaval aqui, como dizem que virar e aí disser ‘voltei’. Se o Jesus disser ‘eu volto’, aí o Flamengo paga a multa do Paulo Sousa, sem dúvida nenhuma”, concluiu ele.

