Assumido torcedor do Grêmio, o jornalista Alex Bagé, que integra o quadro de comentaristas da Rádio Gaúcha, não perdeu a chance de alfinetar o maior rival Inter por sua decepcionante estreia na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, em Manta, no Equador, o time gaúcho abriu 2×0 no primeiro tempo, mas conseguiu levar o empate em 2×2 na etapa complementar.
No Twitter, Bagé fez uma postagem irônica “pedindo” que o treinador colorado Alexander Cacique Medina tenha continuidade no atual cargo:
NINGUÉM MEXE NO CACIQUE pic.twitter.com/NGTi6Fwl2Q
— Alex Bagé (@alexbagereal) April 7, 2022
Medina, depois da partida, admitiu que o resultado ficou distante do imaginado e lamentou que o Inter não tenha matado o jogo quando tinha 2×0 a favor:
“Obviamente é importante somar, mas como aconteceu o desenrolar da partida, quando abrimos 2×0 e tivemos oportunidades para fechar o jogo, é frustrante o resultado final. Queríamos vencer. Agora temos jogos em casa para fazer os resultados”, citou Medina em coletiva no Equador.
Casualmente, o treinador uruguaio completou 100 dias treinando o Inter exatamente nesta quarta-feira. Neste período, já enfrentou e resistiu dois momentos de grande pressão, que foi na derrota e eliminação para o Globo na Copa do Brasil e também a queda na semifinal do Gauchão para o Grêmio.
O Inter já chega hoje em Belo Horizonte para fazer a estreia no Brasileirão no domingo, 16h, contra o atual campeão Atlético-MG. Pelos atuais discursos da direção, que diz desejar fugir da “velha maneira de se fazer futebol”, o uruguaio irá seguir no cargo independentemente do resultado alcançado. O Galo, por sua vez, largou bem na Libertadores e venceu fora de casa o Tolima por 2×0 com gols de Nacho Fernández e também Tchê Tchê.

