Home Futebol Após ser alvo de ameaças, Gil, do Corinthians, toma atitude nas redes sociais

Após ser alvo de ameaças, Gil, do Corinthians, toma atitude nas redes sociais

Zagueiro do Corinthians foi citado em áudio enviado à esposa de Cássio

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Além do goleiro Cássio e de sua esposa, que foram alvos de ameaças de morte nesta quinta-feira nas redes sociais, o zagueiro Gil também foi citado em áudios divulgados pelo ge.com. Incomodado com a forma agressiva que tem sido tratado, o jogador tomou um atitude.

PUBLICIDADE

Em sua conta oficial, no Instagram, Gil arquivou fotos com a camisa do Corinthians. A princípio, manteve apenas uma que remete ao seu gol contra o Guarani, nas semifinais do Campeonato Paulista.

Na manhã de hoje, Gil e outros líderes do elenco participaram de uma conversa com a Gaviões da Fiel, organizada que esteve presente no CT Joaquim Grava. Em áudio enviado ao personal trainer da esposa de Cássio, o defensor também é ameaçado.

PUBLICIDADE

– O recado vale para todos, você entendeu, filhão? Pode repassar que do Gil nós tá quase encontrando, o do Gil está quase no pente. Tá bom, filhão? Relaxa. Mas o principal é desse vagabundo aí do Cássio, tá bom? Então fique em paz, nada contra você, contra a sua pessoa, mas a caminhada é essa. Nós é tudo pelo Corinthians – disse o autor das ameaças.

PUBLICIDADE

Corinthians publica nota de repúdio após ameaças

Em comunicado feito no site oficial, o Corinthians repudiou os atos praticados contra Cássio, sua família, e Gil.

“O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota. O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável”, escreveu o Corinthians.