Em uma nova entrevista concedida na noite desta quinta-feira ao jornalista Duda Garbi, o presidente Romildo Bolzan Jr abordou diversos temas do clube e voltou a falar de Maicon, que deixou o elenco no final do ano passado e que atualmente é rival na Série B. O mandatário confirmou uma conversa recente com o volante sobre uma possível ida de jogadores gremistas ao CRB – Bolzan não citou os nomes, mas Rildo interessa ao clube alagoano.
“Houve uma situação e o que me foi passado é que o representante do jogador, com o jogador, concordou que a rescisão seria o melhor caminho. Eu tive uma conversa com o Maicon depois na entrevista de despedida e ele confirmou essa versão. Não posso avaliar outra coisa que não as vozes da relação me passaram. Falei com ele essa semana ainda. Tentou ajustar alguma ida de jogador do Grêmio para o CRB, visando ajudar a direção do novo clube. Tenho carinho especial por ele. Com o tempo, tenho certeza absoluta que ele vai vir trabalhar no Grêmio”, projetou.
Renato
Grêmio teria sido rebaixado com Renato? Essa, que certamente é uma das perguntas mais feitas pela torcida gremista, foi respondida por Bolzan:
“Pode ser, por que não? Eu acho que a saída dele deixou um vazio de liderança muito forte. Tínhamos quase cinco anos de montagem do grupo de jogadores e de muita afinidade, e também de concessões. Havia solidariedade entre eles. O grupo foi montado por Renato. Talvez com ele tivesse sido diferente. Naquele momento da saída do Renato, havia um estresse nas relações gerais”, declarou o presidente.
Decepção com Diego Tardelli
Fazendo uma retrospectiva da gestão, Bolzan admitiu que foram feitas ao longo desses anos contratações erradas. Uma decepção em especial é Diego Tardelli, que veio em 2019 e pediu a rescisão no final do mesmo ano.
“Só veio aqui com o corpo. Lamentavelmente. Ele chegou já querendo sair. Mas a comissão técnica tinha a expectativa de que pudesse dar resultado. Isso não aconteceu”, lamentou Bolzan.
Cumprindo mandato somente até dezembro, Bolzan trabalha agora para recolocar o Grêmio na Série A. O árduo caminho começa sábado, 16h30, contra a Ponte Preta, fora de casa.

