Home Futebol São Paulo vive ‘novo momento’ após vice no Paulista, afirma Ceni

São Paulo vive ‘novo momento’ após vice no Paulista, afirma Ceni

Tricolor estreou com vitória na Copa Sul-Americana ao bater o Ayacucho (PER) por 3 a 2 nesta quinta-feira (7)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Talvez não tenha sido a grande atuação que a torcida esperava, mas o São Paulo conseguiu vencer na estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana, batendo o Ayacucho por 3 a 2 nesta quinta-feira, numa partida de altos e baixos para a equipe do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor, que atuou com os reservas, saiu na frente do placar, tomou a virada ainda no primeiro tempo para conseguir o empate antes do intervalo. E só conseguiu a vitória com gol de pênalti de Luciano nos minutos finais. Ainda assim foi o suficiente para agradar a Rogério Ceni, que viu nascer nesta partida um ‘novo momento’ para os são-paulinos depois da derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

“Temos um jogo difícil com o Athletico, depois o Flamengo, Everton. Teremos jogo toda quarta e domingo. Precisamos de um grupo grande. Perdemos um campeonato e começamos outro ganhando hoje. Começamos uma nova era, um novo momento. Sempre importante começar uma competição com vitória”, disse Ceni.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQUWVXSWdtUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O treinador são-paulino justificou a presença dos reservas na partida contra o Ayacucho falando da necessidade de se ter um elenco do tamanho apropriado para poder jogar as várias competições (ainda há a Copa do Brasil). Outro ponto elogiado pelo treinador, que até vê a chance de alguns que atuaram no Peru poderem entrar em campo na estreia no Brasileirão, contra o Athletico Paranaense, no domingo (10).

“Somos uma equipe e creio que é importante rodá-la. Jogamos o Paulistão com 30 jogadores e trouxemos 22 para cá. Somos um grupo e acho que provavelmente alguém que jogará aqui pode começar o Brasileiro com os que ficaram em São Paulo”, comentou o técnico.

Better Collective