A NFL está de luto com a notícia divulgada na última quinta-feira (07) de que morreu, aos 76 anos, Larry Rayfield Wright, Offensive tackle que está na história do Dallas Cowboys, onde jogou por nada menos do que doze anos, entre 1967 e 1979.
Honoring a legend…⭐️ #BigCat
🗞 ➝ https://t.co/TGMkfJpDIR pic.twitter.com/yvZEicj0aC
— Dallas Cowboys (@dallascowboys) April 8, 2022
A família de Wright confirmou sua morte na quinta-feira ao Pro Football Hall of Fame, dizendo que Wright havia sido hospitalizado por vários dias após uma convulsão grave. O Dallas Cowboys e a NFL também confirmaram a morte.
“Rayfield Wright foi o símbolo do que é preciso para ser um membro do Hall da Fama.” – disse Jerry Jones, proprietário e gerente geral do Dallas Cowboys, em comunicado. “Sua coragem, sua agilidade, sua paixão, seu carisma e seu amor pelo futebol americano, a comunidade e sua família sempre brilharam. O ‘Big Cat’ original ajudou a moldar o futuro do Dallas Cowboys através de sua ilustre carreira de 13 anos. Rayfield foi um campeão dentro e fora do campo. Ele continuou sendo uma parte importante da família Cowboys muito tempo depois que seus dias de jogador terminaram, e sua falta será sentida. Nosso amor e apoio vão para sua esposa, Di, e toda a família Wright.” – declarou o proprietário da franquia mais valiosa da NFL.
Wright começou como titular na NFL em um jogo de 1969 contra Deacon Jones, o pass-rusher mais dominante da época. Wright se manteve firme e se estabeleceu como titular em tempo integral como right tackle em 1970, quando Dallas fez seu primeiro Super Bowl. Os Cowboys ganharam seu primeiro título do Super Bowl em 1971, a primeira de seis temporadas consecutivas em que Wright foi um Pro Bowler. Ele foi três vezes All-Pro. Em 1980, ele foi jogar no Philadelphia Eagles, onde encerrou a sua vitoriosa carreria na National Football League.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!

