Home Futebol Paulo Sousa vê Flamengo “em construção” e desabafa sobre protesto dos torcedores

Paulo Sousa vê Flamengo “em construção” e desabafa sobre protesto dos torcedores

Treinador do Flamengo comentou o protesto agressivo feito por torcedores na entrada do CT rubro-negro na última sexta-feira

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Após passar por uma semana conturbada com protestos da torcida rubro-negra, o técnico Paulo Sousa desabafou sobre a situação no Flamengo após o empate contra o Atlético Goianiense, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A cobrança vai existir sempre num clube grandioso como é o Flamengo. Sempre temos que estar unidos para dar as mãos, com cobrança ou sem. Mas ela existe sempre porque as exigências são altas. Eles também reconhecem porque é a mesma coisa entre um copo meio vazio e meio cheio”, disse em entrevista coletiva.

“Com tudo aquilo que tem acontecido neste mundo, de violência, aproveito para pedir a vocês (imprensa) tomarem consciência e nos ajudarem para que nós, cada vez mais, tenhamos que ter responsabilidade e poder para guiar milhões de pessoas. Eu, jogadores e vocês todos são importantes para reconhecer essa responsabilidade e levá-los a um lugar mais seguro, de compreensão, de respeito pelo próximo para que depois esse respeito seja sempre um momento de alegria e festa, mesmo havendo competitividade”, desabafou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vejo que temos que estar unidos, passar a mensagem de união, fazer por isso, e temos que ser consistentes no trabalho porque acreditamos nele. É um momento de construção e tudo leva seu tempo. Claro que as vitórias dão mais convicções. O processo é conhecido e a diretoria soube desde o início do que eu precisava, queria e iria fazer. Sempre houve respaldo do próprio Marcos, que reconheceu. Nunca me deu razões para duvidar de sua palavra e por isso estamos no caminho em que temos que dar essa mesma consistência para chegar nos mesmos resultados finais”, afirmou o técnico do Flamengo.

O comandante rubro-negro ainda ressaltou que vê o Flamengo “em construção” e analisou o jogo contra o Atlético Goianiense.

“É uma equipe em construção, tivemos várias circunstâncias desfavoráveis nesse jogo, em que vários jogadores tomaram decisões muito importantes sobre ter a equipe à frente deles mesmos porque não se sentiam em condições de poder dar o seu melhor”, comentou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Paulo Sousa avalia atuação de Gabigol no Flamengo

“O que eu vejo é um Gabi super comprometido com a equipe, a trabalhar em todos os processos e, com certeza, com o tempo todas essa bolas vão chegar. Vão chegar com mais continuidade, com certeza. Há jogos que chegarão com mais continuidade, outros com menos, mas nossa equipe não pode depender só dele”, disse o técnico.

PUBLICIDADE

“Ele teve oportunidades também. É ter cabeça para concretizar e finalizar e isso vocês têm que reconhecer. É um jogador comprometido por melhorar alguns processos de finalização dentro da área e por isso estou muito satisfeito com ele e todos os jogadores”, comentou Paulo Sousa sobre Gabigol.

Better Collective