Home Futebol Atlético-MG: Hulk destaca frieza nos dois gols contra o Inter e se declara à torcida do Galo

Atlético-MG: Hulk destaca frieza nos dois gols contra o Inter e se declara à torcida do Galo

O atacante do Atlético é eleito o craque da partida depois de balançar as redes com duas belas definições

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Atlético-MG e Internacional estrearam neste domingo (10), no Brasileirão 2022. Portanto, a estreia das duas equipes ocorreram no Mineirão, com o Galo, atual campeão brasileiro, iniciando sua saga pelo bicampeonato. No entanto, o lado do Inter é inverso ao do adversário, pois busca sair de uma longa fila por mais uma conquista do título do Campeonato Brasileiro. Hulk foi eleito o craque da partida com dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk tem cada vez mais se firmado como o craque do atlético e um dos grandes jogadores em atividade no futebol brasileiro. Isto porque só nesta temporada, o atacante marcou 15 gols em apenas 11 jogos, somados com os dois de hoje, de acordo com as estatísticas do Transfermarkt.

Portanto, foram 12 gols no Campeonato Mineiro, 1 na final da Supercopa do Brasil, 1 na Libertadores e 2 na estreia do Brasileirão, na tarde deste domingo. Mas, quando se trata de números, não é apenas o Hulk que tem números expressivos; pois, o Atlético também tem números importantes na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquanto, de acordo com as estatísticas, o Atlético-MG como mandante tem um aproveitamento de 91,6% na temporada. Isto porque tem 7 vitórias e 1 empate, em 8 jogos.

O que disse Hulk após marcar duas vezes?

Hulk falou na frieza ao marcar com duas belas definições. Isto porque o artilheiro atleticano mostrou muita tranquilidade e repertório no momento de definir.

“No primeiro foi um pouco mais fácil, pois estávamos descansados ainda, posso dizer assim; mas foi um lance que pensei rápido, já vinha para dar por cima do goleiro, e ele fechou tudo, mas na hora consegui ter uma reação muito rápida e concluir com gol”, falou após a partida sobre o primeiro gol.

PUBLICIDADE

“O segundo no final, as pernas já estavam pesando; a cabeça pensa, o corpo não obedece tanto; mas graças a Deus consegui ser feliz no lance e concluir com grande gol. E dedico à torcida do Atlético que nos apoia demais. É muito gratificante chegar aqui e receber esse carinho. Enquanto eu estiver aqui, vou dar o meu melhor, por vezes bem, outras vezes nem tão bem. Mas mesmo assim vou estar dando meu melhor e honrando esta camisa”, declarou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG:

Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Jair), Allan, Ademir (Savarino) e Keno (Vargas); Hulk e Eduardo Sasha (Zaracho).

DESFALQUES: Dodô (lesionado)

PUBLICIDADE

TÉCNICO: Antonio Mohamed

INTERNACIONAL:

Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Caio Vidal), Kaíque Rocha e Liziero (Boschilia); Gabriel, Edenílson, Maurício (Alemão) e Taison; Carlos De Pena e Wesley Moraes (Mercado).

DESFALQUES: David, D’Alessandro, Tiago Barbosa, Moisés e Wanderson (lesionados); Gustavo Maia (virose) e Cuesta (Gastroenterite).

PUBLICIDADE

TÉCNICO: Alexander Medina

Informações da arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

PUBLICIDADE

 

Better Collective