Home Futebol Cruzeiro paga dívida com Del Valle e espera fim de ‘transfer ban’

Cruzeiro paga dívida com Del Valle e espera fim de ‘transfer ban’

Raposa consegue pagar débitos e espera poder inscrever jogadores até fim de janela de negociações nesta terça-feira (12)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro está prestes a voltar a contratar. O clube conseguiu quitar a dívida que tinha com o Independiente Del Valle (EQU) por conta da contratação de Kunty Caicedo, em 2017, e agora está na espera pela liberação oficial para encerrar o ‘transfer ban’ e poder registrar os jogadores contratados para a disputa do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe equatoriano informou ao GE o pagamento dos R$ 12 milhões aos quais a Raposa devia e havia acordado o pagamento em 2020. Isto e somado ao pagamento ao Atlético-AC de R$ 1 milhão de dívida do atacante Careca, devem encerrar todos os impedimentos para que o time mineiro contrate.

PUBLICIDADE

Agora, o Cruzeiro fica no compasso de espera para ter a liberação oficial da proibição de inscrever atletas. E esta proibição não pode demorar, porque o clube tem apenas até terça-feira (12) para poder inscrever jogadores para a disputa da Série B, quando fecha a janela de transferências do mercado brasileiro.

[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJJcmptNENmOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O fim do ‘transfer ban’ fará com que quatro jogadores possam ser registrados na CBF a fim de reforçar o Cruzeiro na competição: o goleiro Gabriel Mesquita, o volante Neto Moura, o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Rodolfo. Os quatro, por virem de outras equipes, terão que obrigatoriamente ser registrados até o fim do prazo para negociação de jogadores.

Outros três, os atacante Henrique Luvannor, Rafael Silva e Leonardo Pais, poderão ser inscritos até terça. Jogadores sem contrato ou que rescindiram seus acordos após o fim da janela são liberadores para registro após o fim do período de transferências por conta de uma regulação da CBF.

PUBLICIDADE
Better Collective