Home Mercado da Bola Mercado da bola: 9 estrangeiros que vieram jogar o Brasileirão Série A em 2022

Mercado da bola: 9 estrangeiros que vieram jogar o Brasileirão Série A em 2022

O Brasileirão Série A se apresentou como opção interessante para vários jogadores de outros países.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Brasileirão Série A se apresentou como opção interessante para vários jogadores de outros países. A lista de gringos que vão disputar o torneio nacional em 2022 conta com retorno e até time contratando jogador diretamente de um rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja, a seguir, 11 gringos contratados para disputar o Brasileirão Série A em 2022:

Germán Cano (Fluminense)

O atacante argentino reforçou o Tricolor após disputar a Série B pelo Vasco da Gama. O jogador se adaptou muito bem ao novo time a ponto de ser decisivo no título do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cano marcou três gols contra o Flamengo na final e já marcou de vezes e eu duas assistências em 20 partidas.

Andres Colorado (São Paulo)

O jogador colombiano chegou para se tornar mais uma opção de meio-campista defensivo para o técnico Rogério Ceni. Colorado foi contratado junto ao Cortuluá e já disputou sete partidas.

PUBLICIDADE

Jhohjan Julio (Santos)

PUBLICIDADE

O equatoriano de 24 anos chegou recentemente ao time paulista. Jhohjan Julio foi contratado junto à LDU e estreou no último domingo (9), no empate por 0 a 0 contra o Fluminense, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão Série A.

Canobbio (Athletico Paranaense)

O atacante foi contratado junto ao Peñarol após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2021. Canobbio chegou para substituir Renato Kayzer que se transferiu para o Fortaleza.

Além disso, foi anunciado como reforço de peso. O contrato dele é de cinco anos. O primeiro jogo oficial dele pelo Furacão foi a derrota por 4 a 0 perante o São Paulo, na 1ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Orejuela (Athletico Paranaense)

O lateral-direito colombiano foi emprestado pelo São Paulo após curta passagem pelo Grêmio. Orejuela atou por 70 minutos na estreia do Furacão pela Libertadores.

Júnior Alonso (Atlético-MG)

PUBLICIDADE

Vencedor do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil pelo Galo, o zagueiro paraguaio voltou para o clube após breve passagem no FK Krasnodar.

O contrato de Júnior Alonso com o time europeu foi suspenso por conta da invasão da Rússia em território da Ucrânia, o que resultou na guerra entre os países.

Godín (Atlético-MG)

O zagueiro uruguaio foi contratado após ficar no futebol europeu entre 2007 e 2021. Godín ainda tem três Copas do Mundo no currículo e deve jogar o principal torneio de seleções mais uma vez, no segundo semestre deste ano.

PUBLICIDADE

Churín (Atlético-GO)

O atacante argentino veio emprestado pelo Grêmio e assinou contrato até dezembro de 2022. Churín estreou pelo Atlético-GO na partida contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A.

De Peña (Internacional)

O uruguaio de 30 anos é mais um profissional contratado para o principal torneio de clubes do futebol brasileiro. De Peña chegou emprestado pelo Dynamo de Kyev.

PUBLICIDADE

Rafael Ramos (Corinthians)

O defensor estava no Santa Clara e é uma indicação do técnico Vitor Pereira. O jogador foi oficializado depois que esta reportagem foi publicada.

Rafael Ramos, inclusive, já treinou com o restante do plantel. “Espero ajudar a equipe a atingir as vitórias. Vamos dar o máximo para conseguir os títulos”, declarou.

Niko Hämäläinen (Botafogo)

PUBLICIDADE

O finlandês de 25 anos foi anunciado pelo Glorioso justamente no último dia da janela de transferências para os clubes do Brasileirão Série A.

Nota: as inclusões de Rafael Ramos e Niko Hämäläinen foram feitas pouco mais de 18 horas após a publicação desta reportagem.

Better Collective