Home Futebol Acidente na Colômbia: Rincón passa por nova cirurgia e estado de saúde é ‘muito crítico’

Acidente na Colômbia: Rincón passa por nova cirurgia e estado de saúde é ‘muito crítico’

Ex-jogador e ídolo do Corinthians sofreu um traumatismo craniano após ser atingido em cheio por um ônibus na cidade de Cali, hoje (11)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador Freddy Rincón precisou passar por um procedimento cirúrgico na tarde de hoje (11) em decorrência dos ferimentos do grave acidente sofrido em Cali, na Colômbia. O estado de saúde dele continua bastante delicado de acordo com a equipe médica que cuida do caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxTEgwSmJsMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A intervenção durou cerca de 2h45 e foi realizada com sucesso. Ainda assim, o grupo liderado pelo doutor Laureano Quintero voltou a colocar o ídolo do Corinthians e da seleção de seu país na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ficou durante boa parte desta manhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comunicado à imprensa, o médico contou detalhes do procedimento realizado e atualizou sobre o quadro clínico de Rincón. Segundo ele, a condição continua sendo “muito crítica” e sua equipe não poupará esforços para ajudar na recuperação do ex-atleta de 55 anos.

“Assim que foi operado, foi transferido à unidade de cuidados intensivos. Sua condição é muito crítica. O prognóstico é reservado. É uma condição crítica para a qual continuaremos a implantar tudo o que for necessário. Deve ficar claro que seu prognóstico continua muito reservado”

As informações estão sendo liberadas aos poucos e estão submetidas ao crivo dos familiares.

PUBLICIDADE

Quem é Freddy Rincón?

PUBLICIDADE

Rincón é um ex-jogador de futebol que atuou em 85 jogos na seleção da Colômbia e ficou conhecido no Brasil por vestir a camisa do Corinthians no começo deste século. Pelo Timão, ele ganhou dois Campeonatos Brasileiros e o Mundial de Clubes de 2000. Antes disso, em 1994, fez parte do Palmeiras campeão nacional.

PUBLICIDADE

Freddy chegou a ocupar um cargo nas categorias de base do Alvinegro em 2011, mas foi demitido e investiu na carreira de comentarista. Em 2014, foi contratado pela ESPN para analisar os jogos da Copa do Mundo realizada no Brasil e se destacou pelo bom-humor em suas intervenções.

Better Collective