Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Corinthians traça plano para negociar Luan e Danilo Avelar no último dia da janela

Mercado da Bola: Corinthians traça plano para negociar Luan e Danilo Avelar no último dia da janela

Segundo o ge.com, o Corinthians ainda quer negociar Luan e Danilo Avelar ainda nesta janela de transferências, e já sabe como pode ‘seduzir’ outras equipes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians trabalhou e muito para a montagem deste atual elenco. Desde o meio da última temporada, chegaram nomes como Renato Augusto, Willian e Paulinho, que elevaram o patamar do time. Por outro lado, o clube também precisa fazer caixa, e para isso contou com as vendas de Éderson e Gabriel Pereira. Mas nem só de vendas, vive um clube. Existem aqueles jogadores considerados caros, com poucos jogos, e que são extremamente difíceis de negociar. É o caso do lateral Danilo Avelar e do meia Luan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ge.com, o Corinthians ainda tem esperanças de negociar os dois atletas nesta janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira(12/04). E com essa já sabida dificuldade na saída de ambos, o clube já traçou o plano ‘pontual’ para este objetivo: a diretoria aceitaria qualquer empréstimo, dividindo os vencimentos com outra equipe do futebol brasileiro.

Esse não vem sendo o método mais utilizado pela atual administração do Corinthians. No entanto, para se ‘livrar’ de Danilo Avelar e Luan o mais breve possível, é considerada esta exceção. Vale lembrar que caso o Timão não consiga negociar os dois jogadores ainda nesta terça(12), a próxima janela de transferências se inicia apenas no dia 18 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luan no Corinthians

Luan chegou ao Corinthians no início de 2020, cercado de expectativas. Muito pelo fato do meia se declaradamente corinthiano. Mas dentro de campo, o que se viu foi um futebol apático, e com nível bem distante do já alcançado na época de Grêmio. Com Vitor Pereira, até eram esperadas mais chances. Porém, mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico português já parece não querer contar tanto com o camisa 7.

Danilo Avelar

O caso de Avelar já é mais específico. Dentro de campo, não chegou a ser unanimidade, mas seus gols em clássicos acabaram o tornando ‘queridinho’ de alguns torcedores. Veio uma grave lesão em 2020, que o afastou por um bom tempo dos gramados. Mas durante a recuperação veio o famoso caso de racismo da parte do atleta, que acabou o afastando de vez do Corinthians. Seu nome até chegou a ser cogitado no Cruzeiro e no Coritiba. No entanto, a repercussão negativa em ambos os casos fez com que a negociação não avançasse.

Better Collective