Home Mercado da Bola Athletico tem Sylvinho como prioridade, mas deixa ex-técnico do Santos como plano B em caso de negativa

Athletico tem Sylvinho como prioridade, mas deixa ex-técnico do Santos como plano B em caso de negativa

Sylvinho é a prioridade Mário Celso Petraglia para comandar o Athetico

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a demissão de Alberto Valentim, o Athletico Paranaense atua no mercado da bola para anunciar seu novo treinador. Antes mesmo da saída do técnico não era segredo para ninguém  que o favorito para assumir o cargo é Sylvinho. O ex-assistente de Tite na seleção brasileira está sem clube desde fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Mário Celso Petraglia tem um plano B em caso de negativa do ex-técnico do Corinthians. O novo nome da vez na Arena da Baixada é o de Ariel Holan que comandou o Santos em 2021.

A princípio, o foco principal do Athletico ainda se mantém Sylvinho. Porém, o dirigente tem o argentino como carta na manga após o nome ser ofertado por intermediáros. Ariel Holan tem 61 anos e é técnico do León, do México. O treinador também esteve recentemente na mira da seleção da Venezuela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a negociação não deu prosseguimento muito por conta do alto valor da multa rescisória para tirá-lo do time atual. O valor é próximo de US$ 5 milhões (R$ 23,4 milhões, pela cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, Sylvinho é o plano A do Furacão. Apesar de o treinador se enquadrar na realidade financeira do clube, ele não abre mão de ter a comissão técnica completa. Esse detalhe pode ser um entrave, já que o Athletico também tem um estafe fixo.

O time de confiança de Sylvinho é formado por cinco profissionais: o auxiliar Doriva Guidoni, o analista de desempenho Alex Meschini, o preparador físico Flávio de Oliveira e o analista de mercado Fernando Lázaro.

PUBLICIDADE

Plano B do Athletico teve passagem pagada pelo Santos

Ex-técnico do Defensa y Justicia, Independiente e Universidad Católica, Ariel Holan teve breve passagem pelo futebol brasileiro em 2021. Contratado para o lugar de Jorge Sampaoli, o treinador comandou a equipe em 12 jogos.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Ele pediu demissão do clube paulista após entrar em rota de colisão com o presidente Andrés Rueda devido à falta de reforços. Logo após se desligar do Santos, ele acertou com o Léon.

Presidente do Santos revela pedido de demissão de Ariel Holan. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrZlJORHVZcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective