Home Futebol Atlético-MG? Fernandinho, do Manchester City, anuncia futuro da carreira

Atlético-MG? Fernandinho, do Manchester City, anuncia futuro da carreira

Volante anunciou na manhã de hoje (12) que não irá renovar com o Manchester City; Fernandinho já decidiu onde irá jogar a partir do meio do ano

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O futuro do volante do Manchester City já está traçado. O anúncio foi feito pelo próprio jogador que destacou ter tomado a decisão de não ampliar seu vínculo na Inglaterra. Depois de quase 10 anos atuando no clube da Premier League, o futuro da carreira do atleta será o Brasil. De acordo com ele, essa decisão já está tomada e ele voltará com a família para atuar no futebol brasileiro. Revelado no Athletico-PR, o meia também já teve o seu nome especulado na equipe do Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Aos 36 anos, o jogador foi capitão da equipe comandada por Pep Guardiola. “Eu quero jogar. Vou voltar para o Brasil, com certeza. Já decidi com minha família, é o mais importante para mim”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG tem interesse em Fernandinho que tem outros desejos

Apesar do interesse da equipe de Minas Gerais no seu futebol, o volante parece ter outros planos na carreira. Revelado no Athletico-PR no início dos anos 2000, o jogador nunca escondeu que o seu desejo é de retornar a equipe do Paraná. Inclusive, recentemente, o meia admitiu essa possibilidade quando ainda vivia o impasse entre a renovação com o Manchester City, ou não. Agora, com a decisão tomada, as portas voltam a ficar abertas para o seu retorno depois de 11 anos.

PUBLICIDADE

Volante tem carreira de destaque na Europa

Além de atuar no Manchester City onde se tornou multicampeão, Fernandinho também jogou no Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Foi no leste europeu que o volante atuou no começo da sua passagem pela Europa. Além disso, o jogador representou diversas vezes a seleção brasileira, incluindo disputas de Copa do Mundo, a última na Rússia, em 2018.

 

PUBLICIDADE
Better Collective