Home Futebol De saída do Manchester City, Fernandinho já definiu qual clube quer jogar

De saída do Manchester City, Fernandinho já definiu qual clube quer jogar

Fernandinho comunicou que vai deixar o Manchester City e voltar ao Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Fernandinho não renovará seu contrato com o Manchestet City. Em entrevista coletiva antes da partida contra o Atlético de Madrid, pela Champions League, o meio-campista afirmou que tomou a decisão em conjunto com a família e está deixando a Inglaterra. Seu desejo é de retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero continuar jogando. E com certeza vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor e mais importante para mim”, disse Fernandinho.

Na volta ao Brasil, Fernandinho já tem em mente qual clube deseja jogar. Segundo informações da repórter Nadja Mauad, do ge.com, sua vontade é de novamente vestir a camisa do Athletico Paranaense, clube que o revelou para o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Anteriormente, Fernandinho e Athletico tiveram um princípio de negociação, mas nada que tenha avançado. Ao ge.com, ele admitiu as conversas, mas decidiu que naquela ocasião o melhor era seguir na Inglaterra.

PUBLICIDADE

– No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março. Mas obviamente que se o Athletico me procurar, ele vai passar para mim e vamos conversar. Eu já deixei claro que tenho essa vontade.

Fernandinho está na mira de Flamengo e Atlético-MG

No final do ano passado, quando já se especulava a volta de Fernandinho ao país, seu nome foi vinculado em outras equipes do futebol brasileiro. Além do Flamengo, o Atlético apareceu como uma possibilidade para o meio-campista.

Diretor executivo do Galo, Rodrigo Caetano negou qualquer contato pelo jogador, mas demonstrou total conhecimento da situação.

“O Fernandinho fala-se muito por estar numa situação de final de contrato. É um jogador muito bom dentro de campo e melhor fora dele. Inclusive, há uma conversa para figurar a comissão técnica do Pep Guardiola. Mas ele tem uma situação de que, quando voltar ao Brasil, daria preferência ao Athletico-PR. Jogador interessante por ser muito bom dentro de campo e fora dele. Mas não temos nenhuma negociação em curso com o Fernandinho e nem com o estafe dele, no momento”, disse o dirigente alvinegro em entrevista exclusiva a rádio Super 91.7FM.

PUBLICIDADE
Better Collective