O mais novo reforço do Internacional, Pedro Henrique, terá de ficar um tempo de molho para se recuperar de uma lesão na coxa. O problema físico foi informado pelo Sivasspor, seu ex-clube na Turquia, no comunicado de despedida ao atacante de 31 anos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBS00zWHFZaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No texto compartilhado por meio do seu Instagram, o clube também deu detalhes de como está o processo de recuperação do jogador e estipulou um prazo de retorno. Como não é uma lesão grave que irá demandar cuidados mais delicados por parte do departamento médico, o atleta pode perder até três semanas fora dos gramados.
A equipe turca explicou que o motivo pelo qual Pedro Henrique optou por voltar ao Brasil é de âmbito familiar. A liberação do atacante concedida pelo Sivasspor para negociar com o Internacional só aconteceu por conta deste cenário e, segundo a nota, eles “não queriam” vendê-lo neste momento.
? Bem-vindo, Pedro Henrique! Atacante chega do futebol turco e reforça o colorado.
? Saiba mais: https://t.co/d1F39xc9aa #ColoradoJogaJunto pic.twitter.com/8ZDV17uu1e
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 12, 2022
Quem é Pedro Henrique, novo reforço do Internacional?
Pedro Henrique foi projetado pelo rival Grêmio e brilhou pelo Caxias no Campeonato Gaúcho em 2011 antes de começar a sua caminhada pelo futebol europeu. Seu primeiro desafio no Velho Continente foi no FC Zurich, da Suíça, onde foi artilheiro, e continuou sua trajetória por Rennes, PAOK, Qarabag, Astana e Kayserispor.
No Sivasspor desde 2021, o atacante entrou em campo em 30 partidas nesta temporada e foi o autor de oito gols, todos na Super Liga nacional. Nessa competição, inclusive, ele era tratado como titular pelo treinador Riza Calimbay , entrando nessas condições em 24 jogos dos 25 compromissos em que foi relacionado.
Títulos conquistados
1 Taça da Suíça – FC Zurich (2014)
2 Taças da Grécia – PAOK (2017 e 2019)
1 Campeonato do Cazaquistão – Astana (2017/2018)
1 Campeonato do Azerbaijão – Qarabag (2017/2018)
1 Campeonato da Grécia – PAOK (2019)

