O jogador chega para reforçar a equipe rubro-negra na disputa da competição mais importante do ano para a equipe pernambucana, a Série B. O atleta tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2022. Mas, o empréstimo já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, o volante foi emprestado até o final desta temporada.
O volante também tem passagens pelas equipes do América-RN, Internacional e Ceará, no período de 2018 a 2021. Entretanto, nesta temporada, Fabinho disputou apenas 10 jogos com a camisa do Botafogo, sem marcar nenhum gol.
Desde a Chegada do técnico português Luís Castro ao glorioso, o experiente volante foi notificado que não fazia parte dos planos do treinador lusitano. Por isso, o clube carioca estava negociando com o atleta uma possível integração do volante ao time B da equipe do Rio de Janeiro. Desde então, o staff do atleta tem se movimentado para buscar novas negociações e, assim, concretizou o empréstimo junto ao clube pernambucano.
Sport também tentou a contratação do atacante Luan, do Corinthians. Porém, a negociação não avançou devido a alta pedida do clube paulista. A diretoria corintiana queria que o rubro-negro arcasse com 50% do salário do jogador, valor que está fora da realidade do time de Pernambuco. Contudo, o departamento de futebol do Sport ainda procura outras opções para esta posição no elenco. Ainda, segundo a diretoria do Maior do Nordeste, o clube está próximo de acertar com o atacante Kayke Moreno, que estava no futebol asiático desde 2019. O contrato do atleta de 34 anos iria até dezembro de 2023.

