Em duelo decisivo nas quartas de final da Champions, o Benfica terá pela frente nesta quarta-feira (12) o Liverpool em pleno Anfield Road.
Nelson Verissimo não tem novas lesões para enfrentar antes da viagem a Anfield. Na quarta-feira, o treinador do Benfica ficará privado dos serviços de dois jogadores da equipa principal, com Rodrigo Pinho e Lucas Verissimo a recuperar dos respetivos problemas no joelho.
Na ausência contínua de Verissimo, Jan Vertonghen e Nicolas Otamendi serão escolhidos para formar a dupla defensiva central. Gilberto Moraes Junior e Alejandro Grimaldo serão provavelmente os dois laterais, com Odysseas Vlachodimos a ocupar o seu lugar no gol do Benfica.
À frente no meio-campo, Julian Weigl e Adel Taarabt terão a responsabilidade de manter o controle no meio-campo, facilitando as transições. Rafa Silva e Everton serão os dois meios alargados, com a dupla formando a segunda linha de quatro, que terá como objetivo extinguir os meios-campos.
Silva e Everton serão diretos na sua abordagem pelos flancos, procurando juntar-se ao ponta-de-lança Darwin Nunez, a principal ameaça a favor do Benfica. Gonçalo Ramos servirá como auxílio, com o jovem de 20 anos dando impulso criativo das zonas centrais.
Veja o provável Benfica
(4-4-1-1): Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Silva, Weigl, Taarabt, Everton; Ramos; Nunez

