Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton revela convite de Neymar e elogia o Brasil

Fórmula 1: Hamilton revela convite de Neymar e elogia o Brasil

Hamilton cita também Gabriel Medina e enaltece fãs brasileiros

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lewis Hamilton, maior campeão da Fórmula 1, e Neymar, o grande jogador da atual geração do Brasil, compartilham uma boa relação de amizade. Nesta quarta-feira (13), o piloto da Mercedes revelou que o camisa 10 faz convites constantes, em entrevista no evento VTEX DAY, realizado em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar e Gabriel [Medina, lenda brasileira do surfe] me convidam para vir ao Brasil todos os anos. Quero passar mais tempo no país e aprender mais dessa cultura, que é enorme”, afirmou o heptacampeão da Fórmula 1.

“Este é o maior público que já vi. Acho que sou um pouco brasileiro”, disse Hamilton, que tem grande admiração pelo Brasil, mas revelou que só conhece São Paulo e Rio de Janeiro. Ele ainda comentou sobre Ayrton Senna, seu ídolo no automobilismo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ayrton era o piloto que eu queria ser. Claro que, como todo garoto, eu jogava futebol, eu via futebol, via a seleção brasileira… Mas, quando voltava da escola, colocava um vídeo para ver o Ayrton. Fazia isso todo dia”, revelou o inglês, atual vice-campeão da Fórmula 1, que contou mais sobre sua relação com o Brasil e Senna:

“Quando Ayrton morreu eu estava correndo. Meu pai sempre foi um homem negro muito forte e não me deixava chorar. Então tive que me afastar por alguns instantess. Só vim ao Brasil pela primeira vez em 2007. Quando vim aqui pela primeira vez, me senti próximo de Ayrton, eu o via em todos os lugares. Mas eu estava correndo contra o Felipe [Massa]. Não foi fácil naquele ano, mas eu sempre tive muito apoio aqui”, destacou Hamilton.

O britânico rasgou elogios também aos torcedores brasileiros: “Os fãs são incríveis. Amo vocês. Quando dei aquela volta de celebração [no GP de São Paulo] e vi aquela bandeira na curva 10, parei e uma coisa me impulsionou a pegá-la. Foi um momento de grande orgulho pra mim”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective