A postura do Santos em represália ao episódio polêmico com o jornalista Juca Kfouri de não autorizar os setoristas do UOL a trabalharem no jogo da Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira (13), na Vila Belmiro, foi amplamente criticada pelo ex-jogador Neto, durante o programa “Os Donos da Bola” de hoje.
No dia em que o time da Baixada completa 110 anos, o apresentador pediu para que o clube repensasse a decisão de veto sobre profissionais do portal que não tiveram ligação com a polêmica. Na visão do ex-jogador, a postura da direção soa com ares de ditadura.
“O Santos se apequenou, é muito mais de que a ditadura. O UOL pode trabalhar em qualquer lugar. Não existe mais ditadura. Ô Santos, peça desculpas. O que ele fez está errado. Mas generalizar, não é certo. O Santos é maior que todos. A repercussão vai sair ao contrário. Deixa o UOL trabalhar. 110 anos hoje. Seja grande. Não faça que toda a imprensa seja ruim”, iniciou Neto.
“Então, Santos, no seu aniversário, peça desculpa: ‘Tudo bem, UOL, vocês escrevem o que quiserem e são responsáveis’. Porque foi uma pessoa, um jornalista que escreveu. Ele já falou bem do Santos também. Eu não tenho convívio com ele e não vou ter, mas respeito a pessoa. O que ele fez está errado, para mim. Mas generalizar e ninguém do UOL poder trabalhar? Isso é ditadura. Não é certo para o Santos”, complementou o apresentador.
A história mais bonita do futebol completa 110 anos. A história de um clube que desafiou a lógica mais de uma vez e conquistou o mundo de uma maneira única.
Meu primeiro amor. Meu eterno amor.
Feliz aniversário, Santos Futebol Clube! ??#Santos110 pic.twitter.com/ti61TQvkYk— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2022

