O Barcelona de Xavi Hernández acabou sendo eliminado da UEFA Europa League nesta quinta-feira (14) em pleno Camp Nou após derrota para o Eintracht Frankfurt por 3 a 2.
A equipe alemã sofreu nos dez minutos finais de jogo em que o Barça conseguiu aplicar seu estilo ofensivo para pressionar o adversário, mas o restante da partida ficou marcado por um Eintracht Frankfurt completamente superior na execução de sua ideia de jogo.
Mas uma situação extracampo acabou ganhando a mesma atenção que a atuação fraca. A principal organizada do Barcelona, a Grada de Animación, protestou no intervalo e ficou fora das arquibancadas por dez minutos devido a venda de ingressos dos sócios para torcedores do Frankfurt.
Na entrevista pós-jogo, Xavi não perdoou o comportamento da torcida e fez duas criticas sobre a situação. Além disso, o técnico afirmou que conversará com a diretoria para entender as ocorrências desta quinta-feira no Camp Nou.
“A atmosfera não nos ajudou, parecia uma final com estádio dividido em torcida meio a meio. O clube já está checando o que realmente aconteceu, mas foi uma falta de planejamento de nossa parte.”

