O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, está montando o time do Mengão para a temporada e, aos poucos, vai fazendo os seus testes para encontrar a equipe ideal para o decorrer do ano. Com isso, o improviso de um jogador em especial vem agradando ao treinador e sua comissão técnica.
Willian Arão atuando como zagueiro é uma peça que se tornou interessante para o Flamengo nas últimas partidas e, em especial, diante do Talleres, no meio de semana, pela Libertadores da América, onde o Flamengo venceu pelo placar de 3 a 1. Mesmo com a vitória, Arão e Rodinei foram os jogadore mais criticados pela torcida do Mengão.
O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, fez questão de elogiar o jogador após o jogo diante do Talleres, pela Libertadores, no meio de semana. O treinador não economizou nos elogios ao atleta.
“Sobretudo alguns elementos que ajudam bastante nessa mesma chegada de bola. Tem a ver com o início da nossa construção. E sem dúvida uma palavra extraordinária é para o Arão porque a interpretação dele nesses dois jogos… Claro que ver o jogo de frente é completamente diferente de estar no meio. E ter umas dinâmicas de procura de posição para continuar ver o jogo de sempre que é para poder velocidade e verticalidade ao jogo”, afirmou.
Paulo Sousa aguarda por zagueiros no Flamengo
Vale lembrar que o Flamengo conta com um sério problema no seu Departamento Médico, com diversos defensores entregues ao DM. O clube aguarda com ansiedade para ter Rodrigo Caio, Pablo, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique à disposição. Até lá, a tendência é que improvisos como Arão e Filipe Luís na zaga continuem acontecendo na equipe.

