Home Futebol Paulo Sousa aposta em quatro garotos da base do Flamengo; veja os nomes

Paulo Sousa aposta em quatro garotos da base do Flamengo; veja os nomes

O técnico Paulo Sousa vem observando as categorias de base do Flamengo e, aos poucos, trazendo os garotos do Ninho para treinar com o grupo principal

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O técnico Paulo Sousa mantém os olhos na base do Flamengo juntamente com o grupo principal para observar bons valores revelados pelo Mengão no Ninho do Urubu e, por isso, no último treinamento de quinta-feira (14), quatro garotos da base do Flamengo foram treinar com o grupo principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os quatro nomes estão Daniel Cabral, André, Santiago e Zé Wellinton. Destes, o mais conhecido é o de André, atacante que foi utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca e, aos 20 anos, é um atleta que frequentemente aparece no time principal.

Daniel Cabral, apesar de ser também um nome conhecido da torcida, por ter estreado no profissional em 2020, ainda é um jogador que vem alternando entre base e profissional e, agora, tenta nova oportunidade no time com Paulo Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os outros dois, Santiago e Zé Wellinton, apesar de ter menos tempo de Flamengo, são jogador observados por Paulo Sousa no Ninho do Urubu e, agora, começam a trabalhar pontualmente com o time principal. Santiago é paraguaio e atua como lateral-direito, enquanto Zé Wellinton é lateral-esquerdo e, os dois, estão sendo observados constantemente pela comissão técnica de Paulo Sousa.

Paulo Sousa vem usando as categorias de base no Flamengo

Lázaro, João Gomes e Matheus França, são exemplos de atletas que passaram a ser lembrados e até usados por Paulo Sousa. Recentemente, com a falta de zagueiros para a Libertadores, o defensor Cleiton foi chamado para compor o time principal.

Apesar de poucos garotos ganharem chance para o time de cima, Paulo Sousa mantém os olhos abertos para a base do Flamengo, entendendo que o ano é longo e é preciso ter mais de um jogador disponível para cada posição.

PUBLICIDADE
Better Collective