Home Futebol Roger comenta erros do Grêmio em derrota na Arena e reclama de parte da torcida: “Me senti como visitante”

Roger comenta erros do Grêmio em derrota na Arena e reclama de parte da torcida: “Me senti como visitante”

Treinador Roger Machado esperava um apoio maior dos torcedores do Grêmio no primeiro tempo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em coletiva de imprensa concedida depois da derrota de 1×0 para a Chapecoense na Arena, pela segunda rodada da Série B, o técnico Roger Machado lamentou a postura de parte de torcedores gremistas especialmente no primeiro tempo do jogo. Ele citou cobranças, pedidos de substituições vindos atrás do banco e disse até ter se sentido como visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje no primeiro tempo tinha gente atrás de mim pedindo troca de jogadores. Em alguns momentos, me senti como um visitante dentro da nossa casa. No segundo tempo sim tivemos um ambiente favorável. Foi tema de conversa nossa de ter que empurrar bola pro gol. A energia que colocamos para fora da arquibancada, retorna para a gente. Mas também precisamos que o torcedor empurre a gente”, declarou.

Roger, na sequência, apontou os principais erros do Grêmio que resultaram na inesperada derrota para os catarinenses:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tivemos a mesma contundência que tivemos no primeiro tempo. A falta de repertório não faltou pela ausência de um meia. Hoje, faltou competência para colocar a bola no gol. Já aconteceu no jogo anterior. Temos que trabalhar essa questão de finalização durante a semana, entender as oportunidades criadas, e melhorar para o próximo jogo”, ampliou.

Em relação a Diego Souza e Elkeson, o treinador evitou cravar que já serão reforços para o próximo jogo e pediu cautela:

“Ele está na transição, assim como o Elkeson. Não sei se contarei com ele para a semana que vem. Todo mundo sabe que ele tem a missão de ser o nosso artilheiro neste ano”.

PUBLICIDADE

Ainda sem vitórias e gols marcados na segunda divisão, algo que preocupa imensamente o torcedor tricolor, o Grêmio volta a jogar já na quinta-feira da semana que vem, 16h30, diante do Guarani, de Campinas-SP.

PUBLICIDADE
Better Collective