Home Extracampo Brasileiro ex-Liverpool detona carreira de Neymar: “Eu estaria decepcionado”

Brasileiro ex-Liverpool detona carreira de Neymar: “Eu estaria decepcionado”

Brasileiro ex-Liverpool avaliou a carreira de Neymar no futebol profissional e criticou algumas atitudes e metas não batidas pelo jogador

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A carreira de Neymar, hoje vestindo a camisa do PSG, ainda gera bastante polêmica entre torcedores, jornalistas e, até mesmo, ex-jogadores de futebol, como o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, ex-Liverpool e seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador afirmou se decepcionar com a carreira de Neymar, principalmente pela disputa para conquistar a Cola de Ouro da Fifa que, segundo ele, o jogador não vence por suas ambições, pois qualidade e talento o brasileiro tem de sobra.

Eu sempre digo que se eu fosse ele, estaria muito decepcionado. As ambições que tem, e pela qualidade e talento que tem, o fato de nunca ter ganho uma Bola de Ouro parece errado”, disse Fábio Aurélio em entrevista ao site ‘Goal’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio Aurélio ainda traça um paralelo do começo de Neymar na Europa e de que a sua principal concorrência era com Cristiano Ronaldo e Messi. “Ele tem todas as condições para isso, mas não sei o que aconteceu. Talvez algumas coisas sejam mais importantes para ele do que o futebol, não sei?”, comentou Fábio Aurélio.

Problemas na carreira de Neymar fora das quatro linhas

O ex-jogador falou sobre as polêmicas envolvendo Neymar e sua carreira fora dos gramados, com muitas polêmicas extra-campo que, na visão do ex-Liverpool, atrapalham dentro de campo.

“Você vê Ronaldo, Messi, eles estiveram lá no alto nível 10 a 15 anos, e você nunca ouviu falar de problemas fora do campo, mas Neymar está sempre envolvido em coisas assim. Ele [Neymar] precisa ficar longe dessas coisas, porque ele é capaz de coisas incríveis. Mas talvez agora, com a idade que ele tem, se você não cuidar de si mesmo, isso pode voltar e assombrá-lo. Você vê agora que ele não está tão em forma como costumava estar. Ele ainda é Neymar e capaz de fazer coisas que você não espera”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective