Foi com uma atuação muito segura de Léo e também do parceiro de zaga Victor Ramos que a Chapecoense se mostrou sólida para vencer o Grêmio, na Arena, por 1×0, pela segunda rodada da Série B na noite da última terça-feira. Após o jogo, o capitão da Chape falou da vitória e também da sua longa história de outros tempos com a camisa tricolor.
Entre categorias de base e profissional, Léo revelou ter ficado 10 anos no Grêmio e, claro, mostrou grande carinho ao falar do clube, que vai disputando a terceira Série B de toda a sua história:
“O Grêmio tem uma baita equipe, um baita clube, com história muito grande. Fui revelado aqui, passei 10 anos entre infantil, júnior, base. Morei na arquibancada do Olímpico, muitas histórias. A gente sabe que o Grêmio tem um peso muito grande na competição. Muitos títulos e história. Isso valoriza o que a gente fez no jogo”, disse o zagueiro, antes de fazer o acréscimo sobre o jogo de sexta:
“A Chapecoense produziu bastante, teve volume, tivemos maturidade no jogo. Agora é jogo a jogo buscando o nosso melhor, buscando as vitórias”, falou.
Após deixar o elenco do Grêmio, onde fez gol em Gre-Nal de 2007 e foi vice-campeão brasileiro da temporada de 2008, Léo foi para o Palmeiras em um curto espaço de tempo e depois teve longa trajetória com a camisa do Cruzeiro, vencendo títulos como a Copa do Brasil e Brasileirão. Ele estava parado desde setembro de 2020 até aceitar a proposta da Chapecoense para o ano de 2022.
Confira as próximas partidas do Grêmio na disputa do primeiro turno da Série B:
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)

