Todo início de temporada nas categorias de base é momento de definir os elencos que vão disputar as competições e no Palmeiras não é diferente. Muitos jovens jogadores chegaram e outros estão deixando o Verdão neste momento.
Nos últimos dias, quatro garotos que defenderam o clube na última temporada por empréstimo tiveram seus vínculos rescindidos de forma antecipada.
O lateral-esquerdo Leander (São Caetano), o atacante Wanderson (Nacional-SP) e o meia Kauan Vinícius (Desportivo Brasil), todos do sub-17, além do atacante Gabriel Costa (Botafogo-PB), do sub-20, deixaram o Verdão e retornaram para seus clubes de origem.
Todos eles poderiam ser contratados em definitivo pelo Verdão, mas nenhum conseguiu desempenhar o mesmo futebol que chamou a atenção dos olheiros da base alviverde antes de serem contratados.
Outros dois jovens jogadores que já defendiam o Palmeiras há vários anos acabaram deixando o clube neste primeiro semestre.
São os casos dos meio-campistas Lucas Belluco e Athos Moreno. Ambos deixaram mensagens de agradecimento e despedida nas redes sociais.
“Foram momentos de tristezas, alegrias, vitórias e também de derrotas, mas acima de tudo foram momentos marcantes em minha vida que nunca vou esquecer e sempre levarei comigo. Hoje me sinto triste de estar de saída do clube, mas feliz em poder continuar buscando meu espaço no meio do futebol e alcançar meu objetivo”, escreveu Belluco.
Ver essa foto no Instagram
Já Athos foi mais resumido na despedida.
“Saindo como campeão”, escreveu nas redes sociais, lembrando que em sua última competição pelo clube, o Festival TSFC, promovido pelo Desportivo Brasil no início deste ano, o Palmeiras foi campeão.
Ver essa foto no Instagram

