Home Games Empreendedor viraliza na web com Pokébolas de chocolate na Páscoa

Empreendedor viraliza na web com Pokébolas de chocolate na Páscoa

O empreendedor Jefferson Sinead levou a paixão por Pokémon para o trabalho na confeitaria; conheça

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Inspirado na franquia Pokémon, o empreendedor Jefferson Sinead, 32 anos, de Diadema (SP), viu seu trabalho ganhar uma grande repercussão entre os internautas, após divulgar em grupos nas redes sociais sua mais recente criação: Pokébolas de chocolate, como opção de presente para Páscoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anunciadas em grupos de fãs de Pokémon, os doces possuem opção com e sem recheio, e representam os três principais tipos de Pokébolas, item do jogo que é utilizado para a captura dos monstrinhos na natureza.

O Torcedores.com conversou com Jefferson Sinead, que conta como surgiu a ideia inusitada:

A cozinha não foi um caminho planejado para Jefferson. O empreendedor conta como iniciou na arte da confeitaria: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu comecei trabalhar com confeitaria por acaso, nunca foi algo que planejei, muito pelo contrário, era algo completamente fora de cogitação pra mim. Há 7 anos atrás eu fui contratado pra trabalhar como atendente em uma confeitaria, fiquei um tempo por lá, até que um certo dia, uma das funcionárias da cozinha não foi trabalhar, foi bem no período de páscoa, onde o trabalho é dobrado e a cozinha fica uma loucura.”

“As donas da confeitaria se viram sem opção, me mandaram pra cozinha pra dar uma ajuda. Na época eu não sabia nem fazer um miojo hahaha mas de alguma forma elas viram que eu levava jeito e desde então eu fiquei na cozinha. Aprendi tudo na prática e na correria de uma cozinha profissional e sou muito grato por todo aprendizado que tive lá.”

Jefferson afirma ter conhecido a série Pokémon “quando tinha 7 anos, pela TV. Foi realmente bem no começo, quando virou uma febre no Brasil”. E complementa: “eu colecionava tudo relacionado a franquia, principalmente os álbuns de figurinhas, eram os meus favoritos.”

PUBLICIDADE

Sobre a iniciativa de unir a paixão pelos games com os doces, Jefferson afirma que aconteceu de forma espontânea: 

PUBLICIDADE

“Foi tão repentino que não sei te dizer exatamente quando e como foi. Na verdade eu sempre tento trazer pro meu trabalho não só Pokémon como muitas coisas relacionadas a animes e games, que é algo que sou apaixonado desde criança. Um exemplo disso são os biscoitos da sorte que mando de brinde para meus clientes do delivery, com mensagens inspiradoras e fofas de personagens de animes.”

Ele percebe que as Pokébolas atraíram uma grande atenção do público nas redes sociais, o que aumentou a produção:

“Quando eu postei pela primeira vez essas Pokébolas como anúncio, tanto no Facebook quanto no Instagram eu fiquei surpreso com feedback, eu recebi tanta mensagem no WhatsApp e no Instagram que não acreditei. Foram dias insanos de produção pra conseguir atender a todos. No geral todo mundo fica encantado e surpreso em saber que é um ovo de páscoa inteiro de chocolate só que em formato de pokébola.”

Apesar do sucesso com as Pokébolas, Jefferson afirma que ainda não recebeu nenhum tipo de encomenda diferenciada no gênero games; e que os doces temáticos sempre causam surpresa: 

PUBLICIDADE

“Até momento não tive nenhum pedido que eu possa chamar de inusitado dentro do gênero de games, as pessoas ficam extremamente felizes em receber alguma coisa temática do seu game, personagem, artista… Mesmo que seja o doce mais simples do mundo.”

Com a grande repercussão na web, o empreendedor já pensa nos lançamentos do próximo ano: 

“Gostaria de agradecer o espaço que me deram , e também agradecer meus clientes e fãs de Pokémon por todo carinho e suporte ao meu trabalho. Posso dizer que pra páscoa de 2023 eu estou planejando Pokébolas inspiradas em Pokémon específicos e mal vejo a hora de poder mostrar pra vocês.”

Para conhecer melhor o trabalho de Jefferson Sinead, basta acessar o Instagram: @dokidokidoces, onde estão disponíveis mais fotos de seus produtos e informações.

PUBLICIDADE
Better Collective