A derrota do São Paulo para o Flamengo por 3 a 1 no Maracanã foi alvo de muitas críticas da imprensa brasileira sobre a estratégia que Rogério Ceni utilizou para jogar no Rio de Janeiro.
Durante entrevista coletiva depois do jogo, o treinador afirmou que se jogasse na defesa contra o adversário iria sair derrotado e que tentou escalar uma equipe que jogasse contra o time carioca. O jornalista Mauro Naves questionou completamente a entrevista do técnico tricolor, ele afirmou que o time não atacou, marcou mal e foi engolido. Ele ainda completou sobre a má partida do time paulista “O São Paulo é muito grande para chutar apenas 1 bola no gol”, disse o comentarista.
O maior motivo das críticas para o técnico foram os números apresentados pela equipe no Maracanã. O São Paulo teve apenas 1 chute no gol e viu o goleiro Jandrei e o atacante Calleri serem os únicos a conseguirem se salvar pelo time. Calleri é o artilheiro do campeonato com 4 gols em apenas 2 jogos.
Com o resultado negativo, o tricolor estaciona nos 3 pontos no 7º lugar com apenas 2 jogos disputados. O próximo desafio pelo Brasileirão será o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chaddid, em Bragança Paulista, no próximo sábado (23) às 16h30.
Próximos jogos do São Paulo
O tricolor precisa se recuperar rapidamente da derrota e virar a chavinha para a disputa de 3 competições nas próximas semanas. A sequência não será fácil para o tricolor que vai jogar 4 jogos fora de casa e o clássico contra o Santos:
20/04 (quarta-feira) – Copa do Brasil: Juventude x São Paulo
23/03 (sábado) – Brasileirão: Red Bull Bragantino x São Paulo
28/04 (quinta-feira) – Sul-Americana: Jorge Wilsterman x São Paulo
02/05 (segunda-feira) – Brasileirão: São Paulo x Santos
05/05 (quinta-feira) – Sul-Americana: Everton-CHI x São Paulo

