Nem o mais pessimista torcedor gremista poderia esperar um início da Série B com o seguinte atual enredo: sem vitórias, sem gols marcados e presença na zona do rebaixamento da competição após duas rodadas. O começo de fato liga um sinal de alerta no clube, mas o técnico Roger Machado ainda mantém cautela em projetar mudanças táticas na equipe.
O treinador vem se mostrando satisfeito com o número de chances criadas a cada partida e assim projeta dar continuidade ao atual sistema com um tripé de volantes, que vem desde a reta final do Gauchão com Villasanti, Lucas Silva e Bitello.
Para Roger, o Grêmio teve mais chances de gol na derrota de 1×0 para a Chapecoense quando teve esse modelo de jogo do que quando contou com meias mais leves no segundo tempo:
“Eu não concordo que o Grêmio teve dificuldade de criar neste modelo de jogo, no primeiro tempo. A nossa dificuldade foi na zona de definição. Depois, no segundo tempo, jogando com meias mais leves, não tivemos a mesma contundência que tivemos no primeiro tempo. A falta de repertório não foi pela ausência de um meia. Hoje, faltou competência para colocar a bola no gol”, frisou o treinador em sua última coletiva de imprensa.
Visando a próxima partida, que é contra o Guarani na quinta-feira às 16h30 na Arena, a tendência é que Roger já possa contar com Diego Souza, recuperado de dores musculares na coxa, algo que o deixou de fora dos últimos três jogos. Elkeson ainda vai levar mais tempo de preparação física.
Saiba quais são os próximos jogos do Grêmio na campanha na Série B de 2022:
21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)

