Home Futebol Palmeiras tem pior começo do Brasileirão Série A desde 2014

Palmeiras tem pior começo do Brasileirão Série A desde 2014

Palmeiras tem apenas 1 ponto conquista no Brasileirão Série A; Alviverde tem sequência de jogos diretos na competição

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O começo do Brasileirão Série A não é o esperado pela torcida do Porco em 2022 e nem pelo técnico Abel Ferreira. Com apenas 1 ponto conquistado nas duas primeiras rodadas, o time está na 15ª colocação da competição e se prepara agora para uma dura sequência de jogos. De acordo com o levantamento feito pelo site UOL, esse é o pior começo do Alviverde desde o campeonato nacional de 2014. Confira as pontuações conseguidas pelo time paulista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2014 – 3 pontos
2015 – 2 pontos
2016 – 3 pontos
2017 – 3 pontos
2018 – 4 pontos
2019 – 4 pontos
2020 – 2 pontos
2021 – 3 pontos
2022 – 1 ponto

Palmeiras encara clássicos no Brasileirão Série A

Depois de perder, em casa, para o Ceará na estreia do Brasileirão, o último final de semana não foi o esperado também. Diante do Goiás, fora de casa, o time conseguiu arrancar um empate no último minuto com gol marcado por Rony. O primeiro ponto do Palmeiras na competição nacional. E para tentar melhor na tabela a sequência do time paulista não será fácil. O primeiro jogo acontece quarta-feira (20) diante do Flamengo, no Maracanã. Na sequência, o Verdão recebe o maior rival, o Corinthians, no clássico, sábado (23), no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Calendário será apertado para o Verdão

Além dos dois clássicos agendados para sequência do Brasileirão Série A, o Palmeiras se prepara para uma sequência pesada de jogos no calendário. Serão, ao todo, três jogos fora de casa e com viagens longas pela Copa do Brasil e Libertadores. Confira o calendário do Alviverde:

27/04 – Emelecec x Palmeiras (Libertadores)
30/04 – Juazeirense x Palmeiras (Copa do Brasil)
03/05 – Independiente Petrolero x Palmeiras (Libertadores)

A tendência que com uma sequência tão pesada de duelos é que o técnico Abel Ferreira faça ainda mais rotação no elenco nesse começo de disputas.

PUBLICIDADE
Better Collective