O empate com o Goiás no último sábado (16) manteve o Palmeiras sem vencer nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Série A. E agora, uma curta sequência difícil pode forçar o técnico Abel Ferreira a rever sua estratégia de escalação na temporada.
Na quarta-feira (20) o Verdão encara o Flamengo em jogo antecipado do Brasileirão e no sábado (23) terá o clássico contra o Corinthians. Dois grandes rivais e num momento em que vencer se tornou o resultado obrigatório para evitar ter um começo com mais problemas na competição nacional, o que poderia, na avaliação da Gazeta Esportiva, fazer com que o treinador não faça uso do rodízio no elenco para os dois compromissos.
Acreditar até o fim! Juntos! ?⚪
Os detalhes dos 90 minutos ao lado da #FamíliaPalmeiras em Goiânia chegaram! Bora de bastidores? ? ➤ https://t.co/dum8WTUFH1#AvantiPalestra #GOIxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/ra3EPslU8O— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 17, 2022
Jogando simultaneamente Brasileiro e Libertadores, Abel mandou times alternativos contra Deportivo Táchira e Independendiente Petrolero, pela competição sul-americana, e escalou os titulares nos jogos contra Ceará e Goiás, pelo certame nacional. Com o desgaste pelas várias partidas em seguida no ano, o treinador palmeirense tem rodado o time o quanto pode para descansar os jogadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTVEEzd2FYbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas com Flamengo e Corinthians pela frente e a situação inicial no Brasileirão, a tendência pode ser para que o treinador coloque nas duas partidas o Palmeiras titular. Com os dois próximos rivais já se colocando na briga pelas primeiras posições do Brasileirão Série e a situação da tabela neste momento, deixar a chance de perder pontos nestas partidas não é o que time, treinador e torcedor querem.
Abel Ferreira tem até terça-feira (19) para planejar como será o time que encara o Rubro-Negro no Maracanã. Os treinos indicarão a tendência se irá com força total ou se decidirá colocar novos jogadores e manter, de alguma forma, a rodagem dos atletas.

