Na manhã do domingo de Páscoa (17), o Santos superou o Coritiba pelo placar de 2 x 1 no estádio da Vila Belmiro, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo triunfo consecutivo do Peixe e o primeiro na competição nacional.
Os gols foram marcados por Léo Baptistão e Henrique (contra) a favor dos donos da casa, enquanto Léo Gamalho descontou para o time paranaense em cobrança de pênalti duvidoso assinalado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
A equipe de Fabián Bustos aparece na quinta posição da tabela com quatro pontos, dentro do G6, que é o grupo de classificação para a Copa Libertadores da América. O Corinthians lidera o Brasileirão somando dois pontos a mais. Confira abaixo os gols da vitória santista diante do Coxa:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2YkRoc3VweCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Apesar de demonstrar mais “disposição” dentro de campo, o Santos apresenta “instabilidade” no decorrer das partidas, o que deixa o torcedor ainda “preocupado” com o desempenho de seu time na atual temporada.
Em live do portal “UOL Esporte” depois da vitória contra o Coritiba, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros falaram sobre as falhas de marcação da equipe alvinegra e da falta de consistência no setor ofensivo, o que, segundo eles, deve-se em boa parte ao “nível abaixo do esperado” do meio-campista Vinícius Zanocelo.
“O Zanocelo não fez sua melhor partida. Está longe do seu ideal. Não foi ruim, mas teve alguns momentos de hesitação. Nesse momento em que o Santos não tem meia, esperamos um pouco mais dele. Precisa aparecer um pouco mais na sua capacidade de articulação no meio-campo”, explicou Maurício Barros.
“Apesar de entregar o que se espera, diferentemente do Maranhão, o Zanocelo fez uma partida boa no primeiro tempo, mas conforme passou o tempo, num jogo às 11h00 da manhã, complica um pouco para o aspecto físico do jogador”, ponderou Gabriela Brino. E completou:
“Ele tem que voltar a ser aquele Zanocelo que conhecíamos, de muita imponência naquele meio-campo, na distribuição de bolas e bom passe. Está guardado, mas falta aflorar novamente. Não é o melhor momento dele, mas ainda é a melhor opção”.
Maurício Barros também entende que, apesar do desempenho insatisfatório de Vinícius Zanocelo, o técnico Fabián Bustos não tem outras alternativas dentro do elenco, já que Willian Maranhão não convenceu nas oportunidades que teve.
“Willian Maranhão é um jogador para compor elenco. Já foi testado como titular e não funcionou. É um volante canhoto, que dá uma alternativa para sair jogando junto com o Lucas pires, que foi muito bem (contra o Coritiba)”, disse o jornalista.
O Santos volta a enfrentar o Coritiba nesta quarta (20), a partir das 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, dessa vez pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Tudo o que você precisa saber sobre a semana do Santos – https://t.co/IjCuPhjeeH pic.twitter.com/vf84b4ttcB
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 18, 2022

