Home Futebol Perfeccionismo? Grêmio ainda não marcou na Série B e dirigente cobra: “Gol de bico também vale”

Perfeccionismo? Grêmio ainda não marcou na Série B e dirigente cobra: “Gol de bico também vale”

Sem balançar as redes há quase um mês, vice de futebol pede menos “jogadinha bonita” ao time treinado por Roger Machado

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

“Fazer o simples”. Este é o pensamento de torcedores, comissão técnica e diretoria do Grêmio após o time não marcar gol há quase um mês, desde a vitória sobre o Internacional pela semifinal do Campeonato Gaúcho, quando o Tricolor venceu o arquirrival por 3 x 0 no estádio Beira-Rio, com tentos anotados por Elias e Diego Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas duas rodadas iniciais da Série B do Brasileirão, a equipe comandada por Roger Machado passou em branco no empate sem gols fora de casa com a Ponte Preta e, na sequência, na derrota pelo placar de 1 x 0 diante da Chapecoense, dentro de sua Arena, em Porto Alegre.

“Nós criamos perigo de gol ao adversário. Esse foi o tema de duas reuniões durante a semana. Tenho falado que é preciso gerar volume, ter a bola. Mas também ter contundência e competência na hora de empurrar a bola para o gol”, declarou o treinador gremista depois da partida contra a Chape. Confira abaixo os melhores momentos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYSGE0RG1sRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A bola pune”, diz dirigente do Grêmio

Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, entende que o time precisa abandonar a “jogadinha bonita” e “empurrar a bola para dentro do gol” com mais objetividade.

“Está havendo um perfeccionismo por parte dos jogadores na hora de concluir. Observei isso em Campinas e em casa contra a Chapecoense. Tivemos três, quatro oportunidades claras de “matar o jogo’ e não matamos. Futebol é traidor. A bola pune”, comentou o dirigente ao portal  “GE.Globo”.

PUBLICIDADE

“Vamos fazer o gol de qualquer jeito, não precisa fazer bonito. Gol de bico também vale. O que aconteceu? Jogadinha bonita novamente e insegurança na hora de definir”, cobrou Abrahão.

PUBLICIDADE

Com o tropeço dentro de casa diante da Chapecoense, o Grêmio caiu para o 17º lugar na tabela de classificação e abre a zona de rebaixamento da Série B somando apenas um ponto ganho.

“A gente acabou de ser campeão gaúcho, mas passou. Temos que virar a chave e focar na Série B. Entender que a maioria dos adversários virá aqui e jogará totalmente fechada. Nós temos que encontrar soluções para poder fugir desses espaços”, explicou o lateral-direito Edílson após o revés na última sexta (15).

Esperança de gols

Para o próximo compromisso do Grêmio contra o Guarani na quinta (21), feriado nacional de Tiradentes, às 16h30, novamente em sua Arena, o técnico Roger Machado pode ter o retorno de Diego Souza, que está em tratamento no departamento médico do clube há mais de duas semanas, se recuperando de uma contusão muscular na coxa esquerda.

No último sábado (16), o atacante participou do treinamento coletivo no CT Luiz Carvalho, além do também atacante Elkeson, que não joga desde novembro do ano passado e segue em preparação visando alcançar a melhor condição física para estrear.

PUBLICIDADE

Better Collective