Home Futebol Cruzeiro tem semana decisiva para inscrever trio de atacantes

Cruzeiro tem semana decisiva para inscrever trio de atacantes

Com Edu lesionado, Raposa busca regularizar reforços para a sequência do Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tem agora mais uma corrida para inscrever jogadores para a sequência da temporada. Esta tem a ver com três atacantes que ainda esperam pelas suas devidas regularizações para poderem reforçar o elenco de Paulo Pezzolano no Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estes três são Leonardo Gil, Rafael Silva e Henrique Luvannor. De acordo com o GE, o trio ainda não teve sua documentação regularizada pela inscrição destes para a disputa da Série B. O que a Raposa espera que possa acontecer ainda nesta semana, segundo as previsões.

Os três atletas poderão ser inscritos na competição mesmo após o fim da janela de transferências do começo do ano, fechada na última semana. É que a CBF permite que atletas que não tenham vínculo com outros clubes ou que rescindiram com seus antigos clubes antes do prazo final da janela possam ser inscritos mesmo depois do fim do prazo de negociações. O que é o caso dos três.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoVG9yZmIyYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os três vieram do futebol do exterior (Luvanor jogava na Arábia Saudita enquanto Rafael Silva atuava na China e Pais no Uruguai) e, por isso, há a espera para que a documentação destes chegue nos próximos dias a fim de conseguir registrar os atletas para reforçarem de vez o elenco do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

“São casos de jogadores livres, então eles não precisam entrar na janela de transferências dentro do futebol brasileiro. Como os três são atletas que estavam jogando fora, tem alguma demanda de documentação que demora um pouco mais, mas o clube trabalha para que estejam aptos o mais rápido possível”, disse na última semana o diretor de futebol cruzeirense, Pedro Martins.

A pressa para ter os reforços é mais porque a Raposa não tem seu artilheiro na temporada. Edu lesionou a coxa e tem chances de não jogar contra o Remo, pela Copa do Brasil, e há a necessidade de um goleador para o momento do time na temporada.

Better Collective