Home Futebol Gabigol, Veiga e mais: Tite irá ao Maracanã observar jogadores de Flamengo e Palmeiras

Gabigol, Veiga e mais: Tite irá ao Maracanã observar jogadores de Flamengo e Palmeiras

Tite faz observações finais no ano da Copa do Mundo no Catar; alguns atletas de Palmeiras e Fla sonham com oportunidades na seleção

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Últimos campeões da Copa Libertadores da América, Flamengo e Palmeiras se enfrentam em grande clássico nacional nesta quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em ano de Copa do Mundo, Tite estará no estádio para observar alguns jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas convocações, atletas de Flamengo e Palmeiras não tiveram muito espaço com o treinador da seleção brasileira. No entanto, há alguns nomes que ainda sonham com a possibilidade de estar no mundial no fim do ano. Além dele, o analista de desempenho Bruno Baquete e o fisiologista Guilherme Passos também estarão no Maracanã.

No Palmeiras, os mais pedidos na seleção por parte da imprensa e fãs do futebol são Raphael Veiga, vivendo grande fase, Dudu e o meio-campista Danilo. Pelo Flamengo, nomes como Everton Ribeiro e Bruno Henrique já foram convocados, e Gabigol e Pedro ainda estão na briga por uma vaga no ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de jogos no Brasil, o treinador e comissão técnica farão uma ‘tour’ pela Europa, com destaque para Premier League. Manchester City e Liverpool são os clubes mais observados. A seleção ainda tem amistosos antes da Copa do Mundo, que será realizada em novembro, no Catar.

Tite ao ser perguntado sobre Veiga e Pedro no mês passado: “Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é de não fechar possibilidades reais porque elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, que somos os responsáveis por este comando, temos que deixar em aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância. Então é procurar evoluir de algum aspecto e estudar”, ressaltou o treinador.

Better Collective