Cotado para ser titular do Guarani na partida de quinta-feira, 16h30, na Arena, pela Série B, o atacante Lucão do Break demonstrou não ter gostado nada das declarações do vice de futebol gremista Denis Abrahão na última sexta-feira. Em coletiva após a derrota em casa para a Chapecoense, Abrahão confundiu o rival bugrino com o Palmeiras e ao se dar conta disse: “Ainda bem que é o Guarani”.
Em declaração divulgada pelo podcast BugreCast, Lucão mostrou irritação com Abrahão e ainda disse que esse tipo de mentalidade levou o Grêmio para a segunda divisão nacional em 2021:
“É lamentável, né? Segunda vez que alguém fala bobagem. Essa mentalidade é o que levou eles para a Série B. É inadmissível comemorar que vai jogar contra um adversário. Agora a gente vai jogar lá e mostrar pra eles quem é o Guarani”, disparou.
Relembre abaixo o que disse Denis Abrahão:
Em coletiva de imprensa concedida na última segunda-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr pregou respeito ao Guarani e tentou encerrar de vez o assunto com as seguintes palavras:
“Nosso profundo respeito ao Guarani, eu tenho na minha memória o ano de 78 do Guarani, tenho de cabeça. O Grêmio tem um respeito enorme pelo Guarani. Se tu for ver a internet de coisas que saíram, fica pro irracional, mas fica pro contexto da liberdade de expressão”, disse Bolzan, que defendeu Abrahão:
“Tu sabe que uma coisa que nós não devemos fazer é julgar as pessoas pelas suas situações de franqueza. Denis é um gremistão franco, aberto, sincero. Diz sim algumas coisas além do limite, mas e daí? Quem não diz? Ele está prestigiado sim e continuará. Eu não vim aqui para fazer nenhuma situação dessa natureza. A pior coisa do mundo é tirar a espontaneidade de uma pessoa”, disse o presidente para os jornalistas presentes.

