Home Futebol Newcastle terá obstáculo para tentar reforços de peso na próxima temporada; entenda

Newcastle terá obstáculo para tentar reforços de peso na próxima temporada; entenda

Magpies devem ficar fora de copas europeias na próxima temporada e planos de ‘novo rico’ inglês podem ser atapalhados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Desde que foi comprado por um fundo de investimentos ligado ao governo da Arábia Saudita, o Newcastle se tornou um personagem importante no mercado da bola, ligado a diversos rumores de negociações. Mas os planos da equipe do norte da Inglaterra podem sofrer com um detalhe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal inglês ‘Daily Telegraph’, o fato do clube não ter vagas nas copas europeias da próxima temporada pode prejudicar os desejos dos novos donos da equipe de fazer grandes investimentos em reforços para o ano seguinte da Premier League. No atual momento da temporada, os Magpies se encontram em 14ª lugar, com 37 pontos, já praticamente sem qualquer chance de uma sequência positiva os levar até o desejo de estar no torneios continentais.

O sonho de figurar nas competições da Europa tem a ver com os planos que a equipe tem de investir em peso em jogadores, mas seriam segundo o jornal, pequenas as chances de que grandes nomes possam preferir o Newcastle a times que possam chegar Champions, Liga Europa ou Conference League. E já começam a surgir rumores de atletas que recusaram propostas da equipe alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwNWREeEpQYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um dos nomes que teriam tido ‘não’ aos Magpies é o atacante Darwin Núñez, do Benfica. O jogador uruguaio, que tem ganhado algumas manchetes de imprensa europeia, teria sido sondado pela equipe inglesa, mas disse ‘não’ à chance de vestir a camisa da equipe, preferindo estar num time que esteja próximo da Liga dos Campeões.

Desde a chegada dos donos sauditas, houve algum investimento em jogadores, o principal deles o brasileiro Bruno Guimarães. No entanto, a chegada de grandes nomes não aconteceu e possivelmente não acontecerá agora, mesmo que o desejo de formar um time que brigue para chegar à Champions mova os dirigentes para seus planos de colocar a equipe entre as gigantes da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective