Desde que foi comprado por um fundo de investimentos ligado ao governo da Arábia Saudita, o Newcastle se tornou um personagem importante no mercado da bola, ligado a diversos rumores de negociações. Mas os planos da equipe do norte da Inglaterra podem sofrer com um detalhe.
De acordo com o jornal inglês ‘Daily Telegraph’, o fato do clube não ter vagas nas copas europeias da próxima temporada pode prejudicar os desejos dos novos donos da equipe de fazer grandes investimentos em reforços para o ano seguinte da Premier League. No atual momento da temporada, os Magpies se encontram em 14ª lugar, com 37 pontos, já praticamente sem qualquer chance de uma sequência positiva os levar até o desejo de estar no torneios continentais.
O sonho de figurar nas competições da Europa tem a ver com os planos que a equipe tem de investir em peso em jogadores, mas seriam segundo o jornal, pequenas as chances de que grandes nomes possam preferir o Newcastle a times que possam chegar Champions, Liga Europa ou Conference League. E já começam a surgir rumores de atletas que recusaram propostas da equipe alvinegra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwNWREeEpQYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Um dos nomes que teriam tido ‘não’ aos Magpies é o atacante Darwin Núñez, do Benfica. O jogador uruguaio, que tem ganhado algumas manchetes de imprensa europeia, teria sido sondado pela equipe inglesa, mas disse ‘não’ à chance de vestir a camisa da equipe, preferindo estar num time que esteja próximo da Liga dos Campeões.
O Newcastle United fez uma oferta oficial pela contratação do atacante Darwin Núñez, do Benfica. A proposta seria de €60 milhões.
O uruguaio também interessa a outras equipes, como o Bayern.
🗞 Foot Mercato pic.twitter.com/MqN7dGcLY7
— Mundo Futebolista 🇺🇦 (@FutFutebolista) April 15, 2022
Desde a chegada dos donos sauditas, houve algum investimento em jogadores, o principal deles o brasileiro Bruno Guimarães. No entanto, a chegada de grandes nomes não aconteceu e possivelmente não acontecerá agora, mesmo que o desejo de formar um time que brigue para chegar à Champions mova os dirigentes para seus planos de colocar a equipe entre as gigantes da Premier League.

