Na véspera de enfrentar o Guarani em casa pela terceira rodada da Série B, o Grêmio viveu mais um dia agitado com a confirmação, por exemplo, do desfalque de Ferreira por dores musculares. Confira abaixo essas e outras notícias do Grêmio hoje no boletim preparado pela reportagem.
Ex-gremista Arthur “morto”, segundo treinador
O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, surpreendeu ao justificar a ausência do ex-gremista Arthur no jogo da Copa Itália contra a Fiorentina. O volante tem desconforto muscular, e Allegrri declarou: “Está morto”. Veja abaixo:
Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, sobre os desfalques no meio-campo para o próximo jogo:
– Tenho dois meio-campistas e bastam. Arthur está morto.
🗞️ @lbertozzi
🎥 Reprodução— Goleada Euro (@goleada_euro) April 19, 2022
Ferreira fora
Ao divulgar a lista de relacionados contra o Guarani, o Grêmio justificou assim a ausência de Ferreira: “O atacante Ferreira relatou dores no músculo adutor da coxa direita, foi retirado do treinamento desta manhã e submetido a exame de ressonância magnética, que não apontou lesão. Ferreira já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente”.
Assim, a provável escalação gremista para amanhã tem Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Diego Souza e Elias.
Mano cita Grêmio
Na chegada ao comando do Inter em coletiva nesta quarta, Mano Menezes fez a seguinte citação ao rebaixamento do Grêmio:
CBF reconhece pênalti em Ricardinho
Em resposta às reclamações do Grêmio sobre pênalti não dado em Ricardinho contra a Chapecoense, a Ouvidoria da CBF divulgou esta nota ao clube reconhecendo que a arbitragem errou:
“O Reclamante tem razão.
Com efeito, efetivamente, a falta se caracterizou com golpe de braço no rosto de seu jogador, conquanto não com o cotovelo e sem a violência mencionada.
A falta se caracterizou porque o defensor, já antes de a bola se encontrar em disputa, colocou o seu braço, embora sem velocidade e sem força excessiva, contra o rosto do adversário e o impediu de disputar a bola.
O Reclamante ainda tem razão porque o VAR deveria ter atuado, uma vez que as imagens revelam tudo quanto foi dito acima.
Logo, porque o VAR dispunha de imagem para detectar o erro da árbitra de campo, deveria ter atuado e recomendado revisão.”
Bolzan candidato?
Para o comentarista da Bandeirantes, Cesar Cidade Dias, Romildo Bolzan Jr deveria deixar já a presidência do Grêmio enquanto alimenta a possibilidade de se candidatar ao Governo do RS pelo PDT:
Romildo admitiu que pode ser candidato ao governo do estado pelo PDT: “O tempo é que vai mandar”.
Romildo precisa deixar o Grêmio HOJE. Precisamos ter dirigentes que estejam 100% focados no clube. Esse é o ano mais importante da nossa história.
PRECISAMOS DE FOCO!!!
— Cesar Cidade Dias (@cesarcidadedias) April 18, 2022

