Home Futebol Paulo Sousa lista melhorias que Thiago Maia ainda precisa apresentar no Flamengo e traça paralelo com João Gomes

Paulo Sousa lista melhorias que Thiago Maia ainda precisa apresentar no Flamengo e traça paralelo com João Gomes

Thiago Maia teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Flamengo no início do ano por R$ 25,5 milhões

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Titular nos últimos cinco jogos do Flamengo, o volante Thiago Maia atuou os 90 minutos do empate sem gols com o Palmeiras, no Maracanã, pela rodada do Brasileirão – assim como já havia acontecido na vitória sobre o São Paulo. Após a partida, o jogador foi tema de uma das perguntas ao técnico Paulo Sousa, que elogiou a evolução do meio-campista de 25 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o comandante português destacou o crescimento de Thiago Maia, mas também listou os fundamentos que o jogador ainda precisa evoluir na equipe e traçou um paralelo com a situação de João Gomes, um dos destaques do time na temporada.

– Encontrei mais um jogador que tem vindo a crescer, que nos dá soluções com a bola. Tem capacidade para melhorar em termos posicionais e no entendimento entre ele e João. A lateralidade entre eles dois. A necessidade que a equipe tem não só nesse primeiro momento de construção e também para ver o jogo de frente. Pode melhorar ainda demais em termos de duelo. Tem essa capacidade para pode fazê-lo. E pode melhorar no último terço porque tem a capacidade de enxergar mais e dar passes de maior profundidade. São posições de grande destaque. E precisamos de todos disponíveis com a mesma qualidade para termos boa performance e resultados — avaliou Paulo Sousa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, Thiago Maia soma oito partidas disputas – o volante ainda ficou como opção no banco de reservas em outros sete jogos, incluindo as duas partidas da decisão do Campeonato Carioca.

Paulo Sousa elogia João Gomes:

Ao ser questionado especificamente sobre João Gomes, Paulo Sousa fez questão de elogiar o garoto revelado nas categorias de base rubro-negra, ressaltando a capacidade física, mental e de compromisso do jogador de 21 anos.

– Tem muito volume de jogo com e sem a bola. Jogador fisicamente muito forte, o melhor que nós temos como volante em nível de duelo e contatos. Precisamos de jogadores com essa capacidade física, mental, de compromisso e de entendimento de espaços. Ele tem que melhorar a capacidade de passe médio e longo, algo que aconteceu no último jogo com passe para o Lázaro e para o Isla. É algo que vamos precisar. Com a experiência nesses jogos e posicionamento, vamos crescer muito.

PUBLICIDADE

Better Collective