Após a 11ª colocação de Los Angeles na temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA), Russell Westbrook falou sobre o futuro
Ao jornalista, Russell Westbrook pontuou que, apesar da vontade, ele não pode garantir que seguirá. “Quero dizer, esse é o plano, afinal. Mas nada é garantido. Sim, queremos ser capazes de ver como isso acontece, o que isso implica ao longo de uma temporada de 82 jogos. Mas não temos certeza se isso é garantido. Então, eu só espero que tenhamos a chance de fazer alguma coisa”, destacou.
Em relação á temporada de Russell Westbrook, foram duas as principais críticas. A primeira delas referia-se à busca do jogador por recordes, estatísticas e números. Para muitos críticos da torcida e da imprensa, o armador deixa de lado o que pedem as partidas para buscar marcas individuais. A outra delas diz respeito à qualidade técnica do atleta. Em alusão ao sobrenome do atleta, muitos passaram a chamá-lo de “Westbrick” – junção com “brick” (“tijolo” em inglês).
Russell Westbrook, afinal, chegou ao Lakers advindo do Washington Wizards. Para tê-lo, Los Angeles cedeu Kyle Kuzma, Montrezl Harrell e Kentavious Caldwell-Pope ao time da capital estadounidense.
A temporada
Ao longo da temporada regular, Russell Westbrook teve média de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências por partida disputada. Não foi o suficiente para que o Lakers chegasse aos playoffs. Na divisão Pacífico, a equipe ficou na quarta colocação, ficando na 11ª posição na Conferência Oeste. A campanha 33-49 (ou seja, 33 vitórias e 49 derrotas) deixou o time fora até mesmo da disputa do play-in.
É provável que o LA Lakers não aceite uma troca de Gordon Hayward por Russell Westbrook.
A franquia de LA não está entusiasmada com essa troca.[ Via: @TheSteinLine ] pic.twitter.com/3If7NNPcwA
— Turnover Brasil (@BrasilTurnover) April 18, 2022

