Após a vitória de 3×1 do Grêmio diante do Guarani nesta quinta-feira, a primeira do tricolor pela Série B, o vice-presidente Denis Abrahão deu uma coletiva bem diferente do seu estilo habitual. Respostas curtas, poucos sorrisos e nenhuma brincadeira foi a tônica de um dirigente bem cauteloso em cada uma de suas manifestações, apesar da satisfação pelo resultado.
Abrahão protagonizou uma grande polêmica nesta semana ao confundir, na coletiva anterior, Guarani com Palmeiras. Ao perceber a gafe, chegou a dizer sorrindo que “ainda bem que é o Guarani”. Ele voltou a falar do fato na diferente coletiva de hoje:
“A minha colocação foi clara. Confundi as equipes, mas conheço muito bem o Guarani. Grande clube, tradicional do futebol brasileiro e provou hoje ser uma grande equipe. Eu errei, eu confundi Palmeiras como Guarani. Usam como querem, mas não fiquei preocupado com isso. Minha preocupação é com o Grêmio”, declarou.
Na véspera, o atacante do Guarani, Lucão do Break, ao podcast BugreCast, deu uma irritada declaração em resposta a Denis – reveja:
Perguntado sobre a postura bem mais comedida na coletiva após a vitória contra o Guarani, Abrahão disse: “Eu aprendo sempre com vocês (jornalistas). Sou sempre um aprendiz”.
De acordo com a Rádio Gaúcha, o treinador bugrino Daniel Paulista também não gostou da postura de Abrahão e cobrou um pedido de desculpas durante a sua coletiva de imprensa, considerando como “infeliz” a fala do dirigente rival na semana passada.
Em campo, o Grêmio contou com três gols marcados por Diego Souza e venceu o Guarani pelo placar de 3×1, ganhando a primeira na Série B – antes, em dois jogos, nem gol havia feito. Agora com 4 pts na tabela, o tricolor visita o Operário, do Paraná, na quarta, às 19h.

