O duelo entre Palmeiras e Corinthians agitou muito a mídia esportiva nas vésperas do jogo, e por unanimidade, os comentaristas declararam que o vencedor do duelo será a equipe palmeirense, mesmo com o timão liderando o Campeonato Brasileiro.
Carlos Eduardo Lino declarou que o verdão é mais confiável: “é um time pronto e com mais energia nesse tipo de jogo. O Vitor ainda está tentando achar isso no Corinthians. Está 60% a 40% para o Palmeiras”, falou.
Alexandre Lozzeti acredita que o favoritismo é ainda maior: Hoje, eu coloco 65% a 35% para o verdão”, declarou. O jornalista ainda enalteceu que o timão tem uma chance muito interessante de abrir 7 pontos do rival, e se credenciar a um futuro candidato ao título: “sabemos que o Palmeiras vai competir pelo título, mas, para o Corinthians esses pontos podem fazer diferença lá no fim do campeonato”, apontando dúvidas sobre o futuro da equipe corintiana.
André Rizek foi mais direto: “É um time bicampeão da América buscando recuperar os pontos no Campeonato Brasileiro, contra um adversário que tem um duelo decisivo contra o Boca Juniors-ARG, pela Copa Libertadores”, declarando que a equipe palmeirense está mais “interessada” no jogo em termos de competição.
Henrique Fernandes seguiu os companheiros de bancada “Apesar do Corinthians estar com 100% na competição, hoje, o Palmeiras é mais forte nesse tipo de jogo”, declarou.
Retrospecto
No último duelo, a equipe alviverde comemorou a vitória por 2 a 1 contra o rival e, acredita-se, que o verdão deve usar força máxima para o clássico de amanhã (23) na Arena Barueri. Pelo lado do timão, a equipe poupou quase todos os jogadores no meio de semana e não sabemos qual time Vitor Pereira deve levar a campo diante do rival.

