Todo Palmeirense certamente lembra do Alex Mineiro e tem um carinho grande pelo jogador. E olha que ele ficou apenas um ano no Palmeiras, mas foi o suficiente pra ficar marcado na história recente do clube como um dos melhores centroavantes que o Palmeiras teve neste século.
Alex Mineiro jogou pelo Palmeiras em 2008, conquistando o Campeonato Paulista ao lado de Valdivia, Marcos, Diego Souza, Kleber, Denilson, entre outros. O Palmeiras não ganhava um título desde 2000 e esse grupo fez o torcedor palmeirense voltar a comemorar uma conquista. Alex Mineiro, camisa 9 daquela equipe, foi um dos destaques da temporada. Foi o artilheiro do Campeonato Paulista com 15 gols, marcando um hat-trick na final, na goleada do verdão por 5 a 0.
Pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, em que o Palmeiras terminou na 4ª colocação, Alex Mineiro fez 19 gols, dois gols a menos que os artilheiros Keirrison, Washington e Kléber Pereira.
Em entrevista ao site “Nosso Palestra”, nesta sexta-feira (22), Alex Mineiro comentou que sente falta de um camisa 9 no Palmeiras hoje, elogiou Fred e disse quem ele gostaria de ver no ataque palmeirense.
“Todo clube tem que ter um camisa 9 de referência, porque são várias oportunidades de gols perdidas pela falta desse jogador. Acho que falta no Campeonato Brasileiro. Hoje temos o Fred, o Pedro, um centroavante muito bom, finalizador”.
Em seguida, o atacante foi perguntado sobre Pedro, na qual ele citou anteriormente e que chegou a negociar com o Palmeiras.
“Encaixaria como uma luva. Um jogador espetacular. Um jogador novo já com essa bagagem de matador. Quem sabe em um futuro próximo”, declarou Alex Mineiro, que em seguida, comentou sobre ele estar jogando pouco e talvez forçar uma saída do Flamengo.
“Vai muito de cada jogador, do que está pensando no momento. Se ele quer continuar no Flamengo, buscar seu espaço. Acho que é um jogador que deveria estar jogando, mas o Flamengo tem recursos e atletas para colocar. Eu penso que o Pedro poderia estar jogando no Palmeiras, mas já que não está jogando é procurar espaço em outro clube.”
Atualmente, para a função, o Palmeiras conta com o jovem e recém contratado Rafael Navarro, que veio do Botafogo mas ainda não conseguiu se firmar na equipe. Abel Ferreira tem escalado Rony, que sua posição de origem é ponta, mais centralizado, como um centroavante de movimentação.

