Home Mercado da Bola Lista da discórdia! Saiba os reforços que Alexander Medina pediu antes de ser demitido do Internacional

Lista da discórdia! Saiba os reforços que Alexander Medina pediu antes de ser demitido do Internacional

Alexander Medina foi substituído por Mano Menezes no Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de acertar a contratação de Mano Menezes, o Internacional buscou Alexander Medina na Argentina. O ex-técnico do Talleres chegou ao clube com a promessa de que iria ter carta branca para reformular o elenco colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador pediu a Paulo Bracks, então diretor executivo do Internacional, com sete nomes para começar seu trabalho no Beira-Rio. A princípio, Alexander Medina recomendou a contratação de jogadores com rodagem internacional para se juntar a Taison. Porém, a escassez de dinheiro impediu a chegada de reforços.

Nesse meio tempo, recebeu apenas um jogador indicado: o lateral-direito Fabricio Bustos. Por outro lado, jogadores com Gabriel, Liziero, Bruno Gomes, Wanderson e Wesley Morais chegaram sem sua aprovação. O Torcedores.com teve acesso a “lista da discórdia” de Alexander Medina. Confira os nomes!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

César Bernardo

Revelado pelo Flamengo, César estava livre no mercado no começo da temporada após não renovar contrato com o clube carioca. Foi reserva de Diego Alves entre 2017 e 2021. Porém, sua contratação não contou com aprovação do Internacional. Atualmente, é jogador do Bahia.

Andrés Cubas

Antes de mais nada, o volante de 25 anos trabalhou com Alexander Medina no Talleres, da Argentina. Ou seja, Andrés Cubas se tornou “homem de confiança” do treinador. Encostado no Nîmes Olympique, ele chegou a ter um acerto verbal para defender a equipe colorada. Porém, os dirigentes franceses não demonstraram interesse em liberar o atleta por empréstimo.

Gabriel Appelt

Titular do Benfica por três temporadas, Gabriel Appelt perdeu espaço no elenco após a chegada de Jorge Jesus. Com isso, o jogador de 28 anos foi colocado à disposição do mercado da bola. Seu nome foi oferecido ao Internacional pelo empresário Giuliano Bertolucci. Apesar da aprovação de Alexander Medida, a diretoria colorada vetou a contratação.

PUBLICIDADE

Sebástian Villa

O astro colombiano habitou os sonhos de Alexander Medida durante sua passagem pelo Internacional. O atacante foi a principal indicação do treinador para reforçar o elenco. No entanto, o Boca Juniors pediu US$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões, à época) para negociar 80% dos direitos econômicos do jogador. O valor foi considerado salgado e o clube descartou a contratação.

PUBLICIDADE

Facundo Ferreyra

O centroavante foi uma das indicações para reforçar o ataque do Internacional em 2022. Afinal, o treinador desejava a contratação de um “legítimo camisa 9”. Na teoria, a contratação era considerada fácil pela direção. Afinal, Facundo Ferreyra estava livre no mercado. Porém, o clube gaúcho demorou formalizar uma oferta. Posteriormente, acertou com o Tijuana-MX.

Cristián Pavón

Considerado uma das maiores revelações do futebol argentino nos últimos anos, Cristián Pavón está em baixa no Boca Juniors. Afinal, o jogador é considerado um barril de pólvora devido aos problemas extracampo. Apesar disso, Alexander Medida pediu a contratação do atleta. No entanto, o atacante assinou pré-contrato para reforçar o Atlético-MG a partir de julho.

Carlos Vinícius

Ex-atacante de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius tem carreira consolidada no futebol europeu desde 2017. Nesse ínterim, vestiu as camisas de clubes como Napoli, Rio Ave, Monaco, Benfica e Tottenham. Apesar do alto salário, o centroavante topo reduzir seus vencimentos para atuar no Internacional. Porém, as partes não chegaram a um acordo. Atualmente, é jogador do PSV Eindhoven.

Rodrigo Pinho

Antes de mais nada, Rodrigo Pinho é filho do ex-atacante Nando, que brilhou no Internacional, entre os anos 80 e 90. Ele sofreu grave lesão no joelho esquerdo no fim da última temporada. Apesar disso, Alexander Medida acreditava que era uma excelente “oportunidade de mercado”. A ideia era recuperá-lo para a sequência do ano.

PUBLICIDADE

Alexander Medina analisa eliminação do Inter para o Globo-RN na Copa do Brasil. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5a0U1Tlo5dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective