Mesmo após vencer o maior rival Corinthians por 3 a 0, o técnico Abel Ferreira não deixou passar batido e voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro neste sábado (23), na Arena Barueri. O Palmeiras venceu o dérbi pela terceira rodada do Brasileirão Série A e agora se prepara para o jogo da Libertadores, contra o Emelec, no Equador.
“Eu já disse que não temos tempo para treinar, temos tempo para recuperar. Vou ter que começar a ser mais curto nas conferências de imprensa. Falo seis vezes por semana: duas com Goiás, duas com Flamengo e agora estou a falar duas”, comentou o técnico português em entrevista coletiva.
“Minha saúde está completamente alterada, tenho de ter muito cuidado porque a parte física e mental é determinante. Aqui é insano para os jogadores, para os treinadores”, continuou Abel Ferreira.
O comandante do Palmeiras ainda aproveitou para parabenizar os profissionais brasileiros, acostumados ao número de jogos disputados no ano futebolístico. “Eu nunca disse isso, mas quero dar parabéns aos treinadores brasileiros porque é muito difícil jogar esse campeonato, pela insanidade”, ironizou.
“Não dão tempo para que o treinador brasileiro possa impor suas ideias. Felizmente, e às custas dos meus jogadores, fui ganhando e me mantendo. Da forma como o calendário está feito é impossível ver a qualidade dos treinadores. Impossível”, completou Abel Ferreira na Arena Barueri.
PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS
Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras agora se prepara para o duelo contra o Emelec, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. No Brasileirão, o time alviverde chegou à primeira vitória e coleciona dois empates e uma derrota na tabela do campeonato nacional.

