O Santos é o novo líder do Brasileirão depois da vitória por 3 a 0 contra o América Mineiro, na Vila Belmiro. A equipe praiana foi melhor nos 2 tempos, sofreu pouco, e perante uma grande atuação de Ângelo, Marcos Leonardo e Vinicius Zanocelo, construiu uma vitória tranquila dentro de casa.
Craque do jogo
Durante entrevista coletiva, Vinicius Zanocelo, autor de 2 gols, foi perguntado qual nota daria para o próprio desempenho e foi tímido na resposta: “hum, eu não sei. Hoje eu fui 8,5”, completou. A fala do atleta rendeu muitas risadas de Everaldo Marques e Casagrande (narrador e comentarista do jogo pelo Premiere FC), que acharam o volante muito modesto e que merecia uma nota melhor.
Ainda sobre a coletiva, o meio-campista destacou a felicidade de sair vitorioso: “o que importa é o coletivo e o mais gratificante foi a festa da torcida. Estou feliz com o desempenho”, completou.
Com o resultado positivo, a equipe paulista lidera a competição com 7 pontos, ao lado do Atlético Mineiro.
Ficha Técnica
SANTOS 3 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de abril de 2022, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo (Santos)
GOLS: Marcos Leonardo, aos 27 do 1ºT, Zanocelo, aos 6 e aos 33 do 2ºT (Santos)
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo (Maranhão) e Rodrigo Fernández ; Ângelo (Marcos Guilherme), Marcos Leonardo (Angulo), Baptistão (Goulart) e Julio (Lucas Braga)
Técnico: Fabián Bustos
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Everaldo (Matheusinho), Paulinho Bóia (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (I. Ramirez)
Técnico: Vagner Mancini

